Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Pacíficos

Pacíficos 

 Não tenho nada contra o divórcio. Nem todos têm sorte e sabedoria para cultivar um relacionamento com base na parceria, na confiança, na cumplicidade e na lealdade, para quem não consegue, existe a separação e um novo começo. 
O que eu acho muito estranho é o materialismo que circunda o conceito de casamento para algumas pessoas, que não desejam encontrar um parceiro para construir uma vida ao seu lado, mas encontrarem um banco para financiar-lhes. 
Logo, admiro os casais antigos, aqueles em que, independente da mulher trabalhar fora, ela ajudava o esposo em seus negócios, fossem eles no campo ou na cidade. Havia tolerância, vontade de vencer juntos, de crescer, de evoluir. Havia o que falta nos casais “independentes” de hoje em dia. 
Eu não simpatizo com a mania infeliz de certas pessoas em agir como se o outro fosse substituível, como se ele pudesse ser deixado de lado como um objeto sem valor, não aceito a ideia de casar-se com alguém e, sem tentar ceder, deixá-lo de lado como se ele fosse uma boneca de criança que, de tão usada, causou enjoo. 
 Ah, “não esta dando certo? Então separa”. Essa visão além de simplista é de uma frieza sem tamanho e olha que eu sou uma pessoa bastante objetiva nos meus relacionamentos. Se eu vejo que não vai para frente, que vou me incomodar muito, pulo do barco e desisto do romance, mas isso sem ser casada, é claro. 
Do contrário, é preciso ter força de vontade para fazer a relação fluir, para leva - lá adiante, para evitar a sua bancarrota. É preciso tentar inovar, renovar, agir, reagir e, se mesmo assim, se constatar que o amor virou mito, a separação surge como a melhor solução. 
Todavia, antes disso, é necessário exercitar a tolerância, a paciência, a capacidade de compreender ao outro, de colocar-se no lugar dele, é preciso, pois, usar de todos os artifícios que o amor nos possibilita usar, é preciso, pois, lutar para fazer dar certo. 
Ninguém é igual a ninguém, ninguém é perfeito e ninguém é melhor do que ninguém. Então respeite ao outro e ao seu jeito de ser, aceite-o, respeite-o, compreenda-o e não exija demais dele, não queira dele o que nem você pode lhe dar. 
Queira, isto sim, amar e ser amado, respeitar e ser respeitado, ser indulgente e receber indulgencia, tente aceitar as esquisitices, as manias, os hábitos e o jeito peculiar do outro, assim como ele ao seu. 
Queira abrir seu coração para o amor, seja um bom parceiro, um bom companheiro, pois, seguidamente, um bom casamento é construído com base na tolerância, no bom humor, na parceria, na cumplicidade e no companheirismo. Sem muitos segredos, faz-se necessário, isto sim, uma boa dose de pacificidade e boa vontade. 
Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 27 de maio de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.