Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 7 de maio de 2013

Ponto final

Ponto final 

 Inteligência não se compra, competência não se adquire, raciocínio eficiente também não, a única coisa que o tempo faz para pessoas de mente lenta é lhes ensinar a disfarçar a própria burrice com um pouco mais de talento. 
Bom caráter também não se adquire, o decurso da vida apenas ensina as pessoas a serem menos explicitas e mais astutas para esconder a sua personalidade pérfida. 
Pessoas desprovidas de boa vontade, de bondade e de boas intenções sempre serão assim. Na realidade os seres humanos não mudam. Uma vez idiota, preguiçoso, azedo e burro, o individuo sempre será assim. 
Você pode ter esperança, você pode acreditar que as pessoas irão mudar, que elas irão aprender a ser mais empenhadas, que a prática as tornará mais talentosas, todavia talento e inteligência não se adquirem. 
As suas boas expectativas são apenas as suas boas expectativas, elas não têm o condão de mudar nada, enfim, elas não mudarão ninguém. As pessoas são o que são e não o que você deseja que elas sejam ou se tornem. Ponto final. 
 Sorriso/MT, 07 de maio de 2013. 
 Cláudia de Marchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.