Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Não bastam.

Não bastam. 

 O fato é que tem coisas que, apesar de chamarem a atenção, são muito poucas e pequenas, enfim, não bastam por si só. Exemplo disso é a beleza, o senso de humor, o dinheiro, as boas aspirações, os sonhos grandiosos. 
 Nas basta ser belo e ser ignorante, não basta ser bem humorado e não ouvir com paciência os assuntos menos alegres que os outros precisem contar, não basta ter dinheiro e não ter humildade e confiança em si mesmo, não basta ter boas aspirações para o mundo e não viver bem dentro da própria casa, em família. 
 Da mesma forma, não basta amar e ser possessivo, não basta amar e querer mandar e dominar o outro, não basta amar e desejar que o companheiro faça tudo do seu jeito, e, desta forma, seja uma pessoa que ele não é. 
 Não basta ter sonhos grandiosos, sonhos para uma Nação e olvidar da própria família, do dia a dia dos filhos, de suas aspirações, necessidade de carinho e de, simplesmente, ser quem eles são, sem imposições para que sigam este ou aquele caminho. 
Beleza atrai, mas não mantém conquista, não de pessoas inteligentes, da mesma forma, inteligência atrai, mas não conquista se não vier acompanhada de humildade e alegria de viver, assim como bom humor é interessante, mas não é nada sem a capacidade de ser empático com as dores que o outro trás. 
 Todo o ser humano trás um mar de emoções em seus corações. Todos já foram extremamente felizes, todos já se sentiram ótimos, por outro lado, todos já sentiram pena de si mesmos e raiva por não conseguirem realizar o que tanto desejavam. O fato é que cada um vive de seu jeito, mas sempre existirão coisas em comum entre uma pessoa e outra, independente de sua cultura, grau de instrução ou condição sócio econômica. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 18 de maio de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.