Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Não se decepcione

Não se decepcione 

O grande problema na forma de algumas pessoas quererem o bem para você está no fato de que o bem que você deseja para si pode ser outro, completamente diferente. Logo, são nessas situações que o respeito e a empatia se mostram tão ou mais importantes do que o amor. 
Então você ouve as idéias do outro sobre como você pode se tornar uma pessoa melhor, mais feliz e bem sucedida, ouve conselhos, dicas e tudo o que implica na forma desta pessoa desejar o melhor para você. 
Todavia, não raras vezes, o bem que você quer, o caminho que você quer seguir é outro e não aquele que lhe é indicado e, diga-se, seria extremamente confortável para você seguir, causaria menos celeumas, mas não o faria plenamente feliz. 
Logo, a importância do respeito e da bem fadada empatia está no ato do outro de deixar-lhe ser feliz como você quer, de não cercear seus anseios e de aceitar que ela não precisa trilhar o mesmo caminho que você, desde que suas almas andem lado a lado. 
Eis que o melhor caminho, o melhor conselho, a melhor idéia é aquela que você tem para si mesmo, é aquela que nasce da sua expectativa e dos seus sonhos e não dos desejos alheios que não podem, sequer, ir sempre ao encontro dos seus. Então decepcione seus irmãos, seus amigos, seus avôs, seus pais e até seus filhos, mas nunca, em hipótese alguma, decepcione a você mesmo. 
 Sorriso/MT, 02 de maio de 2013. 
 Cláudia de Marchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.