Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Às vezes...

Às vezes... 

 Às vezes eu fico pensando: “Será que se as pessoas soubessem o que existe no coração dos outros, elas seriam tão egoístas?”. Sabe aquele negócio de ir levando algo adiante mesmo ciente de que você não esta se envolvendo com a pessoa, de que você não esta se apaixonando e, talvez, ela esteja? 
Pois é, isso se chama egoísmo. Você não esta se importando, tampouco ligando para os sentimentos da outra pessoa, que lhe diz o quanto gosta da sua companhia, que diz que sente sua falta, você lhe quer para passar seu tempo, você lhe quer porque ela é uma pessoa divertida e, quiçá, para ter sexo seguro e gratuito. 
Você mal sabe o que esse sujeito passou na vida, você mal sabe o quão iludido e usado ele foi porque, um dia, ele amou e confiou, você não sabe quão judiado ele é, nem tudo que ele precisou superar para conseguir, nobre e bravamente, confiar novamente. 
Mas, e daí? O que lhe importa é os poucos e bons momentos que você passará em sua companhia. Você deveria, de imediato e quando percebeu que não iria se apaixonar, dizer que precisa ficar só, no entanto não, você não conhece as dores do outro, logo, você leva a situação adiante. 
Depois, quando a outra pessoa percebe que não existe futuro para vocês, quando ela se sente usurpada e triste, você diz que se importa, você diz que esta mal. Mas, na verdade, você só esta “mal”, porque, por algum motivo ou por alguém de seu passado, você não consegue se envolver de verdade. 
O fato é que você esta se lixando para os sentimentos do outro, você esta triste por você mesmo, você esta triste, porque esta se sentindo mal ou por qualquer coisa assemelhada. 
 “Coisa” que diz respeito a sua vida, não a do outro, porque se você conseguisse pensar nos sentimentos alheios, não teria tocado adiante uma “relação” com quem você desconhece as dores, as amarguras e a boa-fé que, apesar dos pesares, ela ainda mantém em seu sofrido coração. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 30 de maio de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.