Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Interesseiros

Interesseiros 

Eu não gosto de gente interesseira, mas elas existem e, infelizmente, são a maioria no mundo. E não pense que quando falo em “interesseirismo” eu me refiro ao financeiro, a mulher que procura o homem rico ou o homem que quer a mulher endinheirada.
 Ser interesseiro vai muito além disso, aliás, envolve todas as espécies de anseios e desejos fúteis que os seres humanos são capazes de possuir. Tanto numa amizade, quanto num relacionamento amoroso o único interesse idôneo que deve existir é o de amar, o de ser leal, o de confiar. 
 Todavia, quando o homem procura a mulher mais bonita, a de corpo mais atraente, a de família mais abastada, a de profissão melhor, existem interesses que não cabem ao amor. 
 Claro, que é elementar que todos achemos os nossos parceiros bonitos e atraentes, eu me refiro, tanto neste caso quanto no dos que procuram parceiros ricos, a quem tem uma busca incessante por pessoas belas ou ricas, olvidando de seu bom caráter, de sua inteligência, de seu senso de humor, de sua moral, de sua dedicação e forma de viver. 
Quando vêem uma mulher bela e jovem com um homem muito mais velho, a maioria tola, pensa que a moçoila é interesseira, certo? Mas você acha que se ela fosse jovem e feia o senhor que a acompanha estaria com ela? Ou será que ele tende a procurar jovens bonitas para lhe fazer companhia? Enfim, interesseiro um, interesseiro o outro. 
 Eu só posso dizer que atração física faz parte do amor, mas, sobretudo, eu digo que o maior interesse de quem ama deve ser amar, apenas amar. Respeitar o outro como ele é, gostar de dialogar com ele, para, assim, construir uma união feliz, harmônica e com bases sólidas. Soei piegas? Talvez, mas quando o assunto é amor eu sou assim mesmo. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 13 de maio de 2013.

Um comentário:

  1. Bem peço desculpa a todos para mim todos somos interesseiros, mas a mulher é mais interesseira em bens materiais, eu tenho vários exemplos hoje e agora dia 30 de Maio de 2013 minha namorada acompanhou muito bem como é que eu fiquei doente os que eu fiz até outros valores pagos na clinica foram emprestados; No ato de receber os meus sálarios ou tinha que devolver do que emprestei fiquei quase sem dinheiro e eu nem estava ainda melhor mas a minha namorada obrigou-me que tinha que lhe dar dinheiro com vontade sem ela, e estamos na fase de acabar só por este motivo.
    Agora analizem isso eu não simpatizei com ela por bens materiais e ajudo ela na medida de possivel.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.