Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Burrice

Burrice 

 Burrice não é falta de caráter, mas dentre a maioria das falhas humanas é uma das mais irritantes! E tem quem diga que não é defeito. Pobreza financeira não é defeito, mas burrice é, em especial quando o asno se acha inteligente! Dê-me paciência, Senhor! 
É muita gente lerda, incapaz de conectar uma coisa a outra se passando por intelectual, é muita gente incapaz de conviver ao lado de alguém, desprovido de inteligência emocional, se achando genial e incompreendido. 
Tem gente que não tem talento nem para ouvir os problemas alheios, menos ainda para ajudá-los, menos ainda para fazer alguma conjetura com base no que ouve! Então, quer saber? 
Eu não tenho nada contra gente sem cultura, sem dinheiro, sem instrução, sem elegância, mas gente burra me irrita, em especial porque elas gostam de teimar, elas gostam de crer que a razão nasceu ao seu lado. 
Só pedindo paciência aos céus para conseguir conviver numa sociedade em que as pessoas, cada vez mais, estão deixando de se dedicar a pensar e refletir para gastar o salário em bebedeira, roupas e passeios. Nada contra gente ignorante, mas que seja humilde. Ao menos isso, por favor! 
Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 25 de maio de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.