Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Decisões importantes

Decisões importantes 

Sabe o que fazer com aquela pessoa que não lhe compreende, que não sabe ser delicada com você, que não se coloca em seu lugar, que não tem gratidão pelo bem que você lhe faz e que não lhe ama do jeito que você deseja? 
Nada. Não faça nada, não fale nada, não argumente, não entre em discussões. As pessoas têm como hábito acharem que a sua forma de agir é sempre a melhor, a mais justa e mais adequada, então, porque argumentar? Por que discutir? 
Silencie e, simplesmente, suma da vida de quem não tem sensibilidade para entender as suas fraquezas, os seus deslizes, as suas dificuldades, o seu jeito de ser, enfim. 
 Sempre existirá uma opção, independente do que você deseja e, dentre todas as opções, desaparecer da vida de quem não soube lhe dar valor, de quem não lhe respeitou, não lhe incentivou, não lhe ajudou é sempre uma boa idéia. 
Existem tantas pessoas por aí que dariam tudo por você, que lhe amam e lhe admiram acima de muita coisa, porque razão você vai dar confiança a quem não merece se você não é deficiente mental ou masoquista? 
Toque sua vida para frente. Crie novos caminhos, novas oportunidades, novas idéias. Você não precisa pisar ou menosprezar quem ficou no seu passado, afinal, passado é passado, tudo o que você precisa é superá-lo e deixar seus impasses e frustrações para trás, lá, no seu ontem. 
Este é o único caminho de criar um hoje mais próspero, mais feliz, mais realizado. Reclamar não ajuda, ligar para quem não merece a sua confiança também não, então se ame mais, cuide de si, cuide do futuro que você quer ter como quem cuida de uma planta. Dedique-se a regá-la e a cuidá-la, de um pouco de si todos os dias que, no amanha, quem estará sentindo-se realizado será você. 
 E, não se esqueça, desapareça da vida de quem não soube lhe amar, de quem não cuidou de você, de quem lhe criticou, de quem não teve paciência, nem carinho para lhe dar quando era disso que você mais precisava. Priorize-se, é isso que a vida exige de você. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 10 de maio de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.