Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Deu pra ti!

Deu pra ti! 

 A gente tende a fantasiar quando algo nos atraí ou nos encanta. E não falo apenas de pessoas bonitas, altruístas, independentes e inteligentes, falo de fatos, de circunstâncias, de sonhos, de ideais. Eu, por exemplo, sempre admirei famílias grandes, com no mínimo dois filhos, com pais que se mantêm casados ao longo da vida e que dão, diariamente, apoio e força aos objetivos de seus filhos. 
 A gente superestima o que admira por desconhecer. Só Deus sabe os embates que podem existir em famílias grandes, só Deus sabe a paciência que a esposa tem que ter com o esposo e vice versa. Enfim, de longe a gente enxerga, mas pouco vê. 
Tudo parece melhor do que realmente é para quem está de fora, afinal das contas, quem é que vai brigar na frente dos outros, discutir e perder as estribeiras? Na frente da sociedade a perfeição tem que ser “propagandeada”. 
 Logo, todos os irmãos se relacionam bem, ninguém é infiel, ser humano algum precisa tolerar infidelidade ou as esquisitices quase insanas do outro, nenhum casal de namorados briga por banalidades e nenhuma amizade conhece a palavra inveja. De longe, tudo é lindo, todos são unidos e felizes. 
Ocorre que a verdade está dentro, onde, seguidamente, seus olhos não alcançam e não é do interesse de ninguém que eles vejam como a realidade de suas vidas é. Sabe a tal da superestima que a sua fantasia gera em relação à vida alheia? 
Existem pessoas que, noite e dia, se alimentam dela, olvidando do fato de serem infelizes e frustradas crer que os outros as acham alegres, contentes e realizadas lhes anima e, quem sabe, seu intento tenha um efeito terapêutico e evite uma possível depressão, afinal, vivemos no mundo da hipocrisia! 
Sim, meu amigo, acredite, você não é o único que, às vezes, se sente desanimado e sem vontade de fazer nada, você não é o único que fica “down” de vez em quando e, para “ajudar”, não pode ir pra Porto Alegre, como diriam meus amigos Kleiton e Kledir Ramil*. 

Cláudia de Marchi 

 Sorriso/MT, 18 de maio de 2013. 

*Para quem não conhece a música se chama “Deu pra ti” e foi composta pelos mencionados compositores gaúchos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.