Casamentos e percalços
Redes sociais não terminam com casamento, sair à noite não estraga relacionamento, ficar na cama, isolado do mundo, também não estraga com casamento algum, conviver com a família, menos ainda.
A verdade é que não existe algo que, especificamente, segure ou atrapalhe um casamento. Relacionamentos se mantêm, porque existe amor, união, parceria e, principalmente, respeito entre o casal.
Filhos não seguram casamento, dinheiro não segura casamento, sexo também não, tudo isso podem ser fatores que impulsionem a união, não que sirvam para, realmente, mantê-la.
Casamentos dependem de intimidade, de cumplicidade, da capacidade de sentir-se a vontade na presença do outro, de poder fazer tudo com ele dentro e fora da cama, de poder lhe contar seus desejos, seus anseios, seus gostos mais exóticos.
Amor mantém casamento, mas não sem união, amizade, cumplicidade, bom humor, respeito, parceria e liberdade: deixar o outro ser quem ele é, compreender seu gênio, sua forma de ser e deixá-lo a vontade.
É preciso amar para lutar por um relacionamento, por outro lado é preciso ser um pouco racional, admitindo para si próprio que o outro lhe fará falta, que seu jeito lhe encanta e, se acaso deixou de encantar, com uma boa dose de diálogo e carinho, pode tornar a fazê-lo, dependendo, é claro, da vontade de ambos em manterem-se juntos.
Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 29 de maio de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.