Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 12 de maio de 2013

Ele não esta tão a fim de você.

Ele não esta tão a fim de você.   

Creio que o filme que dá nome a esta crônica foi baseado em algum livrinho americano. Por princípios pessoais, não compreendo muito bem como algumas pessoas precisam assistir ao filme ou ler ao livro para compreender o que, para mim, sempre foi de uma obviedade cretina. 
 Não é preciso correr atrás de homens. Se eles quiserem a sua companhia, seja para o que for, eles vão até o fim do mundo atrás de você, eles ligam e se perderem o seu número de telefone, procuram quem saiba, pesquisam endereço, fazem, literalmente, o possível e o impossível pela sua companhia. (Ademais, por que essas mulheres são tão desesperadas pela companhia de um homem, por que tamanha carência? Não entendo, simplesmente não entendo!)  
Outro aspecto levantado, ao menos no filme, vez que nunca me prestei a ler ao livro, é que relacionamentos em que a mulher pressiona o homem para casar, por mais que aparentem serem felizes, de regra, o homem não é feliz. 
 Não importa quanto tempo você namora, a decisão de casar tem que ser consensual ou o pedido deve partir do homem, aliás, numa cena do filme que, diga-se é cheio de atrizes e atores lindos, um dos atores, casado e atraído por outra, lhe diz que homens que namoram por anos e não se casam com a mulher são “sacanas” o que lhe motivou a ceder ao ultimato dado pela esposa. 
 Isso significa que é mais nobre casar-se para não parecer sacana do que não casar, ser franco e deixar o outro poder, quem sabe, encontrar alguém que lhe ame plenamente e se dar a oportunidade do mesmo?
Do meu ponto de vista a hipocrisia passaria longe dos relacionamentos amorosos, são homens que se casam com a namorada de longa data que, na primeira oportunidade, podem traí-la, afinal, casaram por pressão social e psíquica, não por uma vontade genuína proveniente de um amor intenso e avassalador. 
 Deixe que pensem que você é sacana, pessoas inteligentes irão lhe entender, irão compreender que faltou amor para oficializar o relacionamento e, pensando na sua felicidade e, inclusive, na do parceiro, você resolveu romper o relacionamento. 
Se a outra pessoa vai sofrer? Claro que vai, mas não irá morrer e, quando menos esperar, ela poderá encontrar alguém que lhe faça feliz e lhe ame de verdade. Todavia, é preciso coragem para tudo isso. É preciso coragem pra tudo, afinal, na vida, só ganha e consegue ser feliz, quem ousa. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 12 de maio de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.