Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Pronto, falei!

Pronto, falei! 

Ignore. Tenha dó. Valorize sua força, inteligência e charme. Hoje em dia, só perde quem perde você e desperdiça o que, de tão bom, privilegia a poucos. 
Então não se preocupe quando você acha que não recebeu a atenção devida. 
 Se uma pessoa não lhe dá o afeto, a atenção e o carinho que você precisa ou acha que merece, não encane, não ligue, não corra atrás, deixe de lado, deixe para trás, com certeza a vida lhe reservará uma pessoa que não conseguirá sentir-se tão bem só, como ao seu lado. 
 Deixe de ser carente, de reclamar o que não acontece da forma com que você deseja. Você não perde quem não lhe valoriza, é quem não sabe lhe valorizar quem perde você, afinal, você deve saber o valor e as virtudes que possui, certo? 
 Então, pra que chorar, pra que mandar mensagens de carente, pra que telefonar, pra que se humilhar? Você não sumiu, não foi abduzido por um extraterrestre e seus números de telefone continuam os mesmos, logo, quem quer, irá lhe procurar e, obviamente, encontrar. 
 E se isso não ocorrer? Deixe pra lá, na vida da gente só não ocorre o que não deve acontecer, não é isso que você pede quando reza “livrai-me de todo o mal”? 
Então, agora, porque você esta carente de afeto e companhia vai deixar de ser lógico, vai deixar de ser esperto e perder a autoestima? 
 Fique na sua, aguarde, o que tiver que ser seu, será, mas no momento certo e sem que você precise se humilhar para tanto. Ah, e não se esqueça de uma regra básica: por trás do modernismo, ainda existe o machismo: deixe o galanteio a cargo dos homens, a menos que você queira companhia para uma noite, não para a vida inteira. Pronto, falei! 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 17 de maio de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.