Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Que se dane!

Que se dane! 

 Eu sou ou devo ser uma monstra. Mas uma monstra anti-hipocrisia, com toda certeza. Eu estou pouco me lixando para a felicidade do mundo, para o meio ambiente, para a natureza, para a pobreza da África. Se eu não estiver me sentindo bem, me sentindo feliz profissionalmente, em especial, não consigo me preocupar com as lágrimas alheias derramadas por este mundo imenso. 
 Não tenho tempo a perder com ONGs, partidos políticos ou coisas assemelhadas, eu quero mesmo é endireitar a minha vida financeira, quero reconhecimento na minha profissão, quero realizar minhas ambições e, quem sabe, encontrar e viver um grande amor, construir um lar, uma casa que eu adore, uma família feliz. 
 Se eu me emociono pelas tristezas que existem neste mundo? Se o que esta fora da janela do meu quarto me toca? Claro que sim, eu sou uma pessoa sensível, mas uma coisa é chorar de emoção e sentir-se “tocada”, outra, muito diferente, é ter ânimo para largar a minha vida e sair em busca de uma “causa”, enquanto estou vivendo no caos. 
Ajudar com que dinheiro se minha vida econômica esta caótica? Se eu preciso me sustentar e ajudar quem me cerca? Eu só posso orar, dar palavras de força, dizer que ter fé ajuda, que a esperança é um elixir contra as dores, enfim, só o que eu posso fazer para ajudar é falar, é escrever. 
 Não sou hipócrita e digo outra coisa: o mundo poderia ser perfeito, cheio de boas pessoas, ruas limpas, carros econômicos, ar puro, se meu coração ou minha alma estivessem descontentes eu ia pouco me importar para a maravilha que o planeta terra se tornou. 
 Não, eu não sou louca, apenas falo o que algumas pessoas pensam, outras negam que pensam e outras, talvez, não pensem, porque se imergem no egocentrismo de que a sua presença e atitude vão mudar o mundo, enquanto, na verdade, não tentam sequer mudar a si mesmos e tornarem-se pessoas melhores resolvidas, mais bem sucedidas, menos exigentes e mais amorosas. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 17 de maio de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.