Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Vá à luta!

Vá à luta! 

 Reclamar do salário é fácil, eu quero ver é se dedicar para ganhar mais, quero ver é tomar um café da manha farto para ir trabalhar animado, quero ver é tomar um pó de guaraná para espantar o sono e dar energia. 
Falar mal do chefe também é fácil, tentar aprender com ele não. Ah, porque ele é “exigente demais”, ele é “chato”, etc. Seja o que for, qualquer pessoa que cresceu na vida e saiu da posição de “tuco” para a de patrão tem uma trajetória a ser admirada. 
Você não pode ter poucas ambições, não deve querer trabalhar apenas para aprender, você tem que trabalhar com ânimo de crescer na vida, de evoluir na sua profissão, de se tornar um profissional realmente bom, além, é claro, de ser melhor remunerado. 
 Não está bom assim? Digne-se a parar e estudar para concurso. Ah, falta tempo? Tempo é questão de preferência. Se você souber o que quer, se dedicar e privilegiar, você vai conseguir o que deseja. 
O grande problema das pessoas é a preguiça, é a vontade de ganhar tudo com facilidade, sem muito esforço, sem perder o sono, sem cansar-se, sem precisar pensar, refletir e se incomodar de vez em quando. 
Como crescer na vida se chega à sexta-feira e você se alivia, na segunda-feira você reclama, durante a semana você faz tudo empurrando com a barriga, quando a sua mesa fica cheia você fica de mau humor, quando a responsabilidade aperta, o seu humor diminui? 
 Então antes de criticar o seu chefe, antes de falar mal do seu emprego, antes de reclamar do seu salário, antes de debochar dos colegas dedicados, tente você ser mais dedicado, tente criar novos sonhos, tente ampliar os anseios que você já tem e vá à luta, ficar parado reclamando não ajuda em nada. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 27 de maio de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.