Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Rapazes

Rapazes 

 Seguidamente eu vejo pessoas se afastarem da outra, porque não está apaixonado por ela. Sei lá, às vezes, me parece que ainda se acredita em “amor à primeira vista” ou algo assemelhado. 
Nove em dez vezes a gente precisa abrir mão de nossos medos, de nossos recalques do passado, de nossa insegurança, para nos deixarmos conhecer e, por fim, conhecer bem ao outro para, daí, ter certeza se podemos dar certo ou não junto a ele. 
De inicio são as afinidades que direcionam a relação, os gostos assemelhados, o bom humor, a alegria, o divertimento ao lado do outro, o carinho que lhe é dado e, até mesmo, o que ocorre num quarto, entre quatro paredes. 
Todavia, é preciso experiência e maturidade para saber disso, para saber que se pode tratar bem uma pessoa, namorá-la e desvendar a paixão pouco a pouco, a cada dia, a cada encontro. 
Mas têm muita gente afobada por ai, gente que não dá tempo ao tempo, que desiste sem tentar conhecer, e que não tenta conhecer porque, para isso, é preciso deixar-se conhecer e, portanto, se abrir, perder seus medos enfim. 
Não é a toa que existe tanta gente legal, decente e bondosa sozinha, ao mesmo tempo, são muitos indivíduos imaturos achando que sabem muito da vida por causa de um ou dois relacionamentos frustrados que tiveram. 
 Pergunte a um homem de cinqüenta anos como se procede quando você encontra uma mulher legal. Com certeza seus conselhos serão muito diferentes dos de um rapaz de trinta, porque, convenhamos, a maioria dos homens trintões, hoje em dia, são rapazes perto de uma mulher, ou, como diria o Capitão Nascimento, são (meros) "moleques". 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 31 de maio de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.