Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Dividindo

Dividindo 

O ser humano é por natureza carente, alguns, é claro, mais do que outros. O fato é que todos gostam de elogios, de palavras de atenção, de carinho, de afetuosidade, uns, claro, são mais emocionalmente dependentes do que outros, mas, em sua maioria, as pessoas carecem de atenção. 
Logo, é por tal motivo que as pessoas tendem a “confundir” situações, por exemplo, o cara com que “saem” de vez em quando, se torna uma “paixonite”, a colega de trabalho, passa a receber a confiança de uma amiga leal e assim por diante. 
Ocorre que as “coisas” não são assim e, não raras vezes, as pessoas estão pouco se importando com a expectativa que você tem delas ou do relacionamento que entabula com elas. 
Colegas são colegas, ficantes são ficantes, amigos são amigos, namorados são namorados, conhecidos são conhecidos e parentes são parentes, não espere demais de quem lhe dá de menos, ou melhor, não espere muito de quem você, sequer, sabe o que pode lhe dar! 
Na realidade, a melhor forma de não sofrer e não se desapontar com ninguém é viver só. Trabalhar, ser agradável com os colegas, ir para casa, ler, ver TV, ouvir musica e manter-se só, ou melhor, não se envolver profundamente com ninguém, ou melhor, não criar muitas expectativas a respeito de ninguém. Digo-lhe isso por experiência própria: dá certo! 
Mas não pode ser para sempre. Não precisamos ser “exageradamente” carentes para precisarmos de amor. Ademais, nós precisamos de atenção, de diálogo, de, ao menos, um pouquinho, de convívio humano e, também, precisamos confiar em alguém, afinal, não é só amando um cão ou um gato que conseguiremos viver felizes para sempre. 
Claro, podemos passar muito tempo sozinhos e sem dar muita confiança para pessoa alguma. Isso não nos fará menos felizes, mais frustrados ou menos humanos, ocorre que, um dia ou outro. o nosso coração vai precisar vibrar, nossos sentidos sentirão falta de paixão, de empolgação. Isso é humano, demasiado humano e se não acontecer hoje, com certeza, um dia ocorrerá. 
 Sorriso/MT, 09 de maio de 2013. 
 Cláudia de Marchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.