Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Nunca é tarde

Nunca é tarde 

 Nunca é tarde para mudarmos nossas expectativas, nossos sonhos, nossos planos, nunca é tarde para deixarmos para trás o que não nos contentou e irmos a busca do que pode nos fazer feliz, profissional e financeiramente. 
 Nunca é tarde para mudar, para voltar a acreditar que existem pessoas boas, para desacreditar de algumas espécies de indivíduos, para aprender que nem tudo é o que aparenta e o que aparenta não é tudo, pelo contrário, é quase nada. 
Nunca é tarde para abrirmos nosso coração e vivermos uma grande paixão. Quem sabe aquela que marcará a nossa vida para sempre, mas que, como toda paixão, um dia irá nos causar dor, mas que, no futuro, diremos que valeu à pena! Foi intensa, foi profunda, foi inocente, foi inesquecível! 
Nunca é tarde para aprendermos com nossos pais, com nossos amigos, com quem nos quer bem, nunca é tarde para fazermos uma boa leitura e aprender algo útil com ela. 
A verdade é que nunca é tarde para tentar, para apostar nossas fichas em algo, assim como nunca é tarde para desistirmos, para nos recolhermos a nossa insignificância e vermos que ninguém muda por nós. As pessoas são o que são e quem se incomoda com elas, basta que se retire de suas vidas, sem complicações. 
Assim como nunca é tarde para vivermos experiências magníficas e de felicidade extrema, assim como nunca é tarde para crermos que almas gêmeas existem, que o amor de verdade é uma dádiva divina, nunca é tarde para termos péssimas surpresas. 
Nunca é tarde para nos decepcionarmos com as pessoas, para vivenciarmos situações inimagináveis e nos sentirmos um lixo, uma coisa mal feita, uma coisa errada, sem beleza e sem graça. Nunca é tarde para termos sensações terríveis, para nos sentirmos insuficientes, insignificantes, substituíveis e “usáveis”. 
E é por isso que eu continuarei apregoando o que a vida me ensinou: só ouse entregar-se para quem, no mínimo, tem grandes e profundos sentimentos por você, por quem lhe admira e, quiçá, lhe adora. Não tenha pressa e não entregue, nem seu corpo, nem seu coração sem saber o que o outro sente por você.  
Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 30 de maio de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.