Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 7 de maio de 2013

Beleza?

Beleza? 

Falta de beleza e roupas bonitas nunca foi nem nunca será problema neste mundo. O que mais vemos são pessoas vestindo belas roupas, andando com carros caros, pessoas bonitas, pessoas que gastam o que tem e o que não tem para manter-se na moda, para esbanjarem beleza. 
O fato é que de gente bonita e bem vestida o mundo esta cheio, aliás, o mundo está repleto de coisas belas: carros lindos, casas maravilhosas, enfim, a beleza do que é material não esta longe de nossos olhos, muito pelo contrário. 
O que é difícil e raro de ver são famílias lindamente reunidas dentro de casas modestas, são casais apaixonados dentro de carros simples e baratos, é uma alma bela e um cérebro ativo por baixo das roupas caras, do corpo sarado e dos cabelos bem cuidados. 
Faz falta a beleza da moral, a profundidade dos valores, a cultura, a capacidade de entabular um assunto sem que seu cerne seja as roupas alheias, a forma com que o outro pensa e age, a vida alheia, enfim. Eu olho para o que é belo. A beleza atrai, só hipócritas imbecis podem negar isso. 
Mas, e daí? Vou passar a vida inteira me contentando com o que vejo? Eu quero ser feliz e contente convivendo com quem sabe viver, com quem tem cultura, bom papo, bom humor, leveza, mas com quem quer crescer na vida em todos os aspectos. Eu gosto mesmo é de gente que tem atitude, anseios, inteligência e uma alma bonita. 
Sorriso/MT, 07 de maio de 2013. 
 Cláudia de Marchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.