Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 21 de maio de 2013

Insuficiente

Insuficiente 

Não é do meu feitio ficar em silencio. Todas as vezes que me quedei silente quando me requeriam respostas, não foi por maldade, por má-vontade ou por orgulho, foi por cansaço, por exaustão. 
Foi, na verdade, principalmente, pela vontade de não magoar ao outro lhe dizendo o que, eu já havia lhe dito e, principalmente, o que, sabia eu, contrariaria as suas expectativas, ainda que aliviasse o meu coração. A minha consciência, enfim não perdeu a tranqüilidade por tal motivo. 
Creio que todos mereçam respostas para as suas indagações, ocorre que, em determinados casos, as respostas são dadas todos os dias, a cada situação indesejada, a cada palavra que fere, a cada atitude que magoa. 
Então, quando você vê, chega um dia em que você cansa e que, por melhores que sejam as intenções do outro, por maior que seja a falta que você lhe faz e a vontade que ele tem de ter feito tudo diferente, você cansou, você desistiu. 
Algumas circunstâncias em relacionamentos afetivos são como um bife que a gente vai, animadamente, fritar. Enquanto nos distraímos, ele passa do ponto e fica ruim, sem graça, duro, sem sabor. 
 Então, às vezes, a gente deixa os nossos relacionamentos passarem do tempo e ficarem intragáveis, insuportáveis. Distraímos-nos, deixamos de dar atenção a relação, deixamos de dar atenção ao que o outro nos diz e, quando vemos, não tem mais solução e a nossa tristeza não é suficiente para modificar nada, apenas e, quem sabe, a nós mesmos. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 21 de maio de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.