Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 28 de maio de 2013

Aprendendo

Aprendendo 

 Eu já tive muita paciência com quem não merecia e pouca paciência e tolerância com quem merecia. A maturidade realmente nos faz crescer e, garanto, pouco ou muito e, independente das circunstancias, nos torna seres humanos um pouquinho melhores. 
Com o tempo a gente aprende que deve tentar manter o equilíbrio, a tolerância e a paciência sempre, mas, sobretudo, aprende a ter uma palavra só. Logo, quando a paciência se esgota de vez, é um “com licença, estou saindo e não volto mais.” 
 Então você não volta. Primeiramente, porque a vida lhe ensinou que quem lhe merece não lhe faz chorar, não lhe decepciona, não age com frieza com você, não quer lhe mudar e lhe aceita como é, quer, apenas, lhe ver feliz e lhe ver crescer em todos os aspectos. 
Em segundo lugar, porque você sabe que as pessoas não mudam, apenas porque você gostaria que elas mudassem ou que o relacionamento de vocês melhorasse e fosse aquele que existia em sua mente. (Seguidamente, apenas nela.) 
A vida lhe ensina que o fato de você desejar que as coisas sejam melhores, mais amenas, mais equilibradas, mais alegres, mais pacificas, mais afetuosas e mais respeitosas não irá lhes tornar nada disso. 
 Você pode ter a boa intenção que for, você pode acreditar no melhor do ser humano, no melhor da vida, isso não vai fazer com que as suas crenças se tornem reais. Continuarão existindo pessoas invejosas, pessoas maldosas, pessoas maliciosas, pessoas gananciosas e pessoas interesseiras. 
O mundo não é o lugar que você gostaria que fosse, mas, contente-se ao saber que você foi, viveu, chorou, se decepcionou, tentou, mas, sobretudo, aprendeu e não existe resultado melhor do que o aprendizado, do que o crescimento, do que a evolução. 
Enfim, a vida lhe ensina a dar a melhor fatia do bolo para quem é melhor com você, para quem merece. Você sai perdendo em números: se afasta de alguns pretensos amigos (falsos), fica longe de pessoas que querem lhe usar, afetiva ou financeiramente. 
 Você pode não saber fazer uma faxina em sua casa, mas a vida lhe ensina, pelo seu próprio bem, a fazer boas e grandiosas faxinas ao seu redor e em sua mente. Você muda algumas coisas de posição, coloca outras fora, conserta o que vale a pena ser consertado e, na maior parte do tempo, joga muitas coisas no lixo, dá um nó e nunca mais vê! 
Apesar de sofrer e de se desiludir de vez em quando, você se torna mais forte, você cresce, você aprende, inclusive, a ter mais esperança e mais fé em Deus, na vida e em si mesmo, e esta fé lhe torna forte, lhe faz sentir-se quase imbatível, como se você estivesse protegido por um escudo. Um poderoso escudo! 
Enfim, as lições que a vida dá aos seres humanos não são muito diferentes de um para outro, ocorre que só aprende quem quer, só aprende quem abre a mente para ver o que se passa ao seu redor, só aprende quem descruza os braços da arrogância e se torna humilde, só aprende quem vê que, independente de dinheiro, beleza ou poder, todos estamos neste mundo para nos tornarmos criaturas melhores. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 28 de maio de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.