Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 7 de maio de 2013

Chega

Chega 

 Chega um dia da vida da gente em que escolhemos outros caminhos, em que resolvemos ir para longe, começar uma nova história, nos dedicar a novos e grandes planos, então a gente aprende que é possível dizer “nunca”. 
A gente sabe que não adianta ir para longe quando o coração teima em ficar próximo ao que passou, todavia, quando percebemos que o nosso coração está longe e livre do nosso passado, nos sentimos imersos numa sensação de força, de poder, de realização. Podemos, enfim, dizer “chega”, dizer “nunca mais”! 
Percebemos que podemos fazer o que bem entendemos, percebemos que podemos nunca mais atender a ligação de certas pessoas e que, principalmente, pelas decepções tomadas, aprendemos que jamais vamos querer conversar novamente com quem nos feriu, nos criticou e não nos compreendeu ou respeitou. 
Aproveitamos, portanto, a oportunidade de mudança para longe de certos indivíduos, para longe de quem nos desapontou inúmeras vezes e utilizamos a chance de mudarmos os nossos horizontes e expectativas, logo, desistimos de migalhas, de coisas pequenas, sem graça, sem brilho, sem luz. 
Passamos a querer nada menos do que o melhor para nós, do que aquilo que não é “razoável” ou “mais ou menos”, passamos a querer o melhor, do contrário, do jeito que está, está bom: antes só do que se incomodando na companhia de alguém que, se nos merecesse, não nos torrava a paciência. 
Sorriso/MT, 07 de maio de 2013. 
 Cláudia de Marchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.