Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 25 de janeiro de 2015

Divulgadores.

Divulgadores.

Sinistras essas pessoas que a cada 5 postagens, 3 são de auto afirmação. Tipo superação do passado, de amores antigos, felicidade extrema e etc.. Um povo que atingiu um estado tal de alegria que precisa publicar até quando está indo ao banheiro, e narrar o gosto do bife que come todo meio dia.
Eu não sei se as postagens mais idiotas surgem sob efeito de álcool ou de outra substancia entorpecente, mas, não raras vezes, desconfio. Nesse caso, sou indulgente, afinal, quem nunca exagerou na cerveja e se sentiu o centro do universo? Em especial quando tudo gira, gira, gira e não cai em cima de você. Compreensível, até.
Mas pileque passa né meu amigo?! E o mico fica. Acho digno excluir, pelo menos as postagens, já que para as outras burradas feitas não existe um “delete” nem “excluir” publicação.
Sei lá, eu acho que esse povo do “sou feliz, sou realizado, superei todos meus males, superei minhas limitações e minhas dores” seja o mesmo do "eu te amo" em menos de 10 dias de namoro, o povo que chama o parceiro de "amor" no terceiro encontro. Sei lá, esses seres humanos que confundem tesão com amor, paixão com amor, carência com amor e, na verdade, nem sabe o que é o tal do amor!
Confesso que eu já fui verbalmente intensa. Por ser fã de letras e de palavras, além e principalmente de atos, adorava uma homenagem romântica, uma declaração de amor no maior estilo “exagerado” do Cazuza.
Todavia, a cada novo relacionamento, mais maturidade, a cada nova merda, mais adubo para a vida (com o perdão do humor escrachado). De agora em diante, enfim eu quero intensidade de sentimento, felicidade entre quatro paredes, sem necessidade de "publicação" de sentimentos que hoje "estão" e amanhã sequer são.
Gente, nem amizade a gente cria num piscar de olhos! Afinidades sim, amizades sólidas levam tempo para serem construídas. Como a história da atração e do amor. Você pode simpatizar com o ponto de vista alheio e até se atrair pela beleza do outro em menos de uma hora, mas daí a amar, convenhamos, é cedo, muito cedo! Prematuridade elevada, risco de dizer e fazer o que não deve! SOS!
Enfim, estou numa fase muito mais "sentir" e menos "falar". Muito mais "ser" e menos "dizer" e, nessa minha fase, me entedia a necessidade alheia de divulgar três vezes ao dia quão perfeita a sua vida está, quanta paz ela possui, quanta fé ela tem (até porque divindades não possuem perfil em redes sociais). Não sei de nada, claro, só desconfio.

Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 26 de janeiro de 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.