Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 18 de janeiro de 2015

Quem disse?

Quem disse?

Quem foi que lhe disse que você precisa estar sempre de salto alto, roupa de grife e maquiagem na cara? Quem foi que disse que você tem que andar na moda até quando a moda nada tem haver com você?
Quem foi que disse que você só pode postar fotos em que existe mais maquiagem nos seus olhos, base no seu rosto do que brilho no olhar e luminosidade na pele? Quem foi que disse que o que é bonito precisa ser escancarado e não meramente existir de forma discreta?
Quem foi que disse que só foto de casal, criança, cachorro e comida representam felicidade? Quem foi que disse que você tem que aparentar perfeição e elegância até quando você só deseja andar por aí vendo os minutos passarem? Quem foi que disse que você precisa aparentar o que não é, resplandecer o que não sente, pensar como não pensa e andar nos trilhos que, não sei quem, ordenou que você ande?
Quem foi que disse que você tem que ser mais atraente do que inteligente, mais gostosa do que interessante, mais jovem do que madura, mais "jovial" do que segura, mais pueril do que decidida, mais enfeitada do que bonita?
Quem foi que disse, enfim, que você tem que ser agradável aos outros até quando está desagradado? Quem foi que disse que só se chora escondido e que se sorri após chorar para convencer ao mundo que você não sente o que você sente? Quem foi que disse que ser sensível não combina com ser forte?
Quem foi que disse que seus erros devem lhe causar traumas? Quem foi que disse que a melhor decisão tomada hoje não será a pior escolha que você fez quando o amanhã chegar? Quem foi que disse que você não pode se arrepender, se resignar ou mudar o que bem entende?
Quem foi que disse que você não pode ser você agradando apenas a si mesmo? Quem foi que disse que pensar em si é maldade e que pensar nos outros e ser infeliz significa abnegação?
Quem foi que disse que não querer fazer o que todos fazem é loucura ou rebeldia? Ademais, quem foi que disse que os loucos ou rebeldes não estão certos e não sorriem com mais autenticidade? Não sei quem disse. Sei que eu não fui.

Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 18 de janeiro de 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.