Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Lutadores afetivos.

Lutadores afetivos.

Eu sou demasiado objetiva mesmo! Demasiado simples, talvez! Admira-me esse povo que luta com unhas e dentes por uma relação, que faz o que quer e o que não quer para atrair novamente a atração do outro, se dispõe a ser traído, a fazer, sexualmente, o que não curte, a mudar de personalidade, de modo de vestir e de atitude para manter um casamento que está indo à bancarrota!
Sei lá, tem tanta gente no mundo, tanta vida pra se viver na vida, porque lutar tanto por algo que já chegou a tal ponto que está desabando, que lhe magoou, que lhe feriu? Eu não tenho o perfil de lutadora amorosa. Já tive. E, talvez, por já ter tido, não tenho mais e, digo: não quero ter.
Tudo o que passa por cima da gente mesmo não vale a pena. Ter alguém não é tudo na vida. Com tanta gente no mundo, por que lutar tanto por quem, se fosse bom, não seria causador de uma batalha? Se a relação fosse boa não precisaria haver luta e insistência para ser mantida!
Eu sou da opinião de que o que precisa ser ressuscitado já morreu. Com tanta vida no mundo, pra que ressuscitar alguma coisa? Pra que sofrer e insistir? Eu sou a favor do virar a página e do viver e deixar viver, uma hora tudo se acerta, sem brigas, sem lutas, sem suor, sem machucados. Ao natural, como tudo deve ser nessa vida.
Às vezes as pessoas pensam que a insistência causará muita diferença, fará muita diferença. Quem nunca ouviu falar de uma pessoa que está doente e, de repente, se anima, mas volta a decair, até que morre? Pois é, isso acontece com relacionamentos, com mais frequência do que com a saúde das pessoas.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 30 de janeiro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.