Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Humor eterno!

Humor eterno!

Humor eterno eu juro mesmo! Porque o humor me acompanha desde sempre. Uma tradicional tendência ao riso frouxo e a fazer piada até das desgraças, uma mania infame de rir até do que é triste e de não prender o riso quando deveria.
Acompanha-me desde sempre o hábito de acordar ligada (ou seria “ligadona?”), alegre, sorrindo e faceira! É meu um jeito meio “cheirado” de ser. Não uso drogas, sou contra, mas o que a cocaína pode fazer com uns, eu já tenho desde que nasci: inspiração, alegria e uma dose doce de euforia. Extroversão e energia alta!
Humor eterno só depende de mim e por isso eu lhe juro. Amor eterno, porém não posso lhe jurar, porque amor, meu caro, tem que ser merecido. Conquistado e mantido. Humor eu lhe juro, de janeiro a janeiro, até o mundo acabar, triste do meu lado, ninguém fica. Não no que depender do meu eterno bom humor!
Agora, amor eu não juro. Amor incondicional e eterno eu sinto pela minha mãe. Como jurar amor eterno para quem eu pouco conheço? Não consigo, porque já vivi o suficiente para saber que hoje as pessoas “estão”, amanha elas deixam de estar. Elas mudam.
Acho o máximo o “problema” da personagem da Drew Barrymore em “Como se fosse a primeira vez”. Sabe por quê? Porque eu não sou uma mulher de coração intocável, pelo contrário, não cerceio minha mania de me apegar ao que me cativa. O que ainda não experimentei, foi uma relação que sobrevivesse aos meses, aos anos.
As pessoas nos conquistam e, depois, estacionam. Quando não regridem. Deixam de dar a atenção do inicio, deixam os beijos calientes de lado, acham que um “eu te amo” é um contrato de permuta impassível de rescisão. Tipo, o “meu coração é dela, o dela é meu e assim será pra sempre.”
Tolinhos! Eu não sou o tipo de pessoa acomodada, acho que uma relação feliz se faz a cada dia, se constrói do inicio ao fim, e acho que o fim chega de uma forma bastante precoce quando o comodismo domina. Então, eu só posso jurar ao outro o que é e sempre será “de mim”, será meu: o bom humor!

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 23 de janeiro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.