Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Internacional?

Internacional?

Eu curto rock internacional, em especial o de algumas bandas antigas. Todavia, não me sinto erudita por isso, nem me sinto uma pessoa mais culta do que as outras por tal fato, porque, na real, adoro MPB e uma boa moda de viola antiga! Filha de caminhoneiro, eu não nego!
Fiz cinco anos de inglês. Como quase todos os cursos que fiz na minha infância, eu me dediquei mal e parcamente, mas entendo alguma coisa. Todavia, vou ser sincera: eu só admito e admiro fixação alheia em musica internacional, seja rock, pop ou o que for, por parte de quem entende letra por letra do que ouve. Ou, no mínimo, de quem tem curiosidade para buscar a letra na internet.
Porque, sinceramente, até das bandas que curto, têm muitas letras “no sense”! Muita letra vulgar, apologia à futilidade, dinheiro, mulheres e essa babaquice toda que o tal do sertanejo “universitário” (que mais parece analfabeto) está virando hoje em dia. O que eu, pessoalmente, critico.
Logo, eu teria que ser uma completa idiota para curtir em inglês, letras que falam tantas ou mais asneiras quanto as que existem em português. Lamento, mas essa idiotia não me pertence!
Eu acho, porém, esse povo que se faz de intelectual, que curte musica estrangeira e faz questão de criticar qualquer musica em português que lhe chega ao conhecimento, de uma tolice gigantesca. Não raras vezes estão ouvindo uma letra de quinta e querendo bancar os conhecedores das “melhores letras” internacionais do mundo.
Não por menos, eu curto muito rock nacional, MPB, sertanejo antigo, e todas as músicas cuja letra eu não preciso procurar no google para compreender. Claro, quando elas têm letras de fundamento, porque, quer saber?! Eu não faço a mínima questão de ser “diferente” se, para isso, preciso engolir bosta e arrotar salmão.
Sendo assim, uma sugestão se você não é um exímio bilíngue ou poliglota: procure a letra traduzida das suas canções preferidas, porque musiquinha com embalo bom e letra podre, a gente tem de sobra por aqui! Vamos valorizar um pouco mais a nossa língua, então!

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 06 de janeiro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.