Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Surpreenda-me!

 Surpreenda-me!

Surpreenda-me! Chegue de mansinho, mas fique. Seja afetuoso, me deseje! Mas não confunda desejo com paixão, não confunda admiração intelectual com amor. Espere, deixe o tempo passar e, então, me ame.
Se quiser, me ame a primeira vista, mas não diga o que sente até ter plena certeza de que se trata de amor e não de atração. Surpreenda-me seja sincero consigo mesmo! Seja especial e não do tipo que diz “eu te amo” por hábito ou insegurança: vontade de ouvir o mesmo, por exemplo.
Surpreenda-me! Desvele-me. Descubra meus gostos, faça pequenos agrados. Conquiste-me, olhe nos meus olhos, se admire com meu sorriso, se encante pelas minhas palavras. Não elogie apenas minha beleza e não se sinta atraído unicamente por ela. Não confunda atração física com bem querer, seja diferente, por favor!
Surpreenda-me! Não “maquie” a verdade a respeito da sua vida, da sua história e da sua realidade. Seja sincero, seja autentico. Enamore-me! Conte suas fraquezas, não apenas se enalteça. Seja transparente, seja destemido.
Surpreenda-me! Conte-me suas intenções inicialmente, seus atos, seus planos, seus objetivos, sua forma de pensar. Não apenas ouça-me, fale-me de você e do que pensa da vida, do mundo e, quiçá, de você mesmo e de mim.
Surpreenda-me! Antes de indignar-se com a minha franqueza e arriscar a perder-me, indague-me, peça que eu explique o que eu penso novamente, não haja com brutalidade ou estupidez! Eu passei da idade de ser tolerante com quem não pensa antes de agir.
Surpreenda-me! Não diga que sou demais para você e, apesar disso, insistir em me conquistar. Se você se achar pouco pra mim, fale e saia da minha vida, não tente provar para si mesmo que "pode" ter-me. Haverá um grande risco de eu desistir de você quando verificar o que você quis dizer anteriormente. Seja franco com seus sentimentos. Consigo mesmo, portanto! Eu não sou um carro caro para ser exibido no seu mundo. Não se fira, não me fira. 
Surpreenda-me! Conheça-me e, só depois, tenha certeza se quer a minha companhia. Veja o que gosto, novamente, conheça-me! Não se iluda com meu jeito humorado, tranquilo e companheiro de ser. Afira nossas afinidades de gostos das musicas aos programas de lazer, das vestes aos livros, dos perfumes aos destinos de viagens de férias. E, só então, diga o que sente e o que quer de mim. Surpreenda-me!

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 1º de janeiro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.