Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Preconceitos, inteligência e selfie com biquíni.


Preconceitos, inteligência e selfie com biquíni.

Porque mulher decente não se aparece, não é “saliente”. Porque mulher inteligente não se expõe. Porque mulher inteligente e culta, cativa pela inteligência, postura e cultura. Porque mulher inteligente não tem um lado sexy, descontraído e humorado, porque mulher decente tem postura rígida, usa blusa fechada e saia “executiva”.
Porque mulher decente não conta piadas, fala baixo e ri mais baixo ainda. Mulher que preste não dá risada alta, nem altera o tom de voz. Mulher decente não bebe, não fica de pileque, é abstêmia ou só toma meia taça de vinho. Sério mesmo?! Você acha isso? Divide as mulheres em “pra casar” e “pra pegar”?
Então, além de você ser chauvinista, tolo e preconceituoso, você é um idiota, porque, hoje em dia, quem se faz de santa é pior do que quem mostra que de santa não tem muita coisa. Tipo, só pra colocar uma aliança no dedo!
Mulher que se preze tem algo de santa e algo de puta: para cada momento, uma face. Enfim, é para homens e mulheres com esses conceitos rígidos e limitados que eu posto selfie de biquíni! Sim, eu sou decente. Sim, eu tenho postura.
Sim, eu tenho uma carreira e sou responsável. Sim, eu sou inteligente e razoavelmente culta. Não, eu não sou mulher “pra pegar”. Também não sou “pra casar”, não com quem tem esses conceitos. Sou mulher que tem com você as intenções que você me desperta, se me conquista ou não. E eu escolho quem eu “pego” e com quem eu “caso”.
Sim, eu me amo. Sim, eu sei que eu sou bonita. Não, eu não quero me exibir. Quero mostrar pra gente de cabeça fechada que decência, postura, inteligência e bom humor podem coexistir com charme e alguma beleza.
Se a pessoa que trabalha com a mente, for feia, deselegante, magérrima ou acima do peso ninguém critica, ninguém se importa. No fundo existe um descredito na pessoa que, além de bonita, é inteligente.
Chama-se de fútil, chama-se de superficial. Tenta-se encontrar um defeito moral e intelectual a todo tempo, porque beleza, vaidade parcimoniosa e inteligência ofende a maioria. Essa maioria que dá mais atenção ao corpo do que a cultura. Inexistente, diga-se de passagem.
O fato é que, sim, eu me gosto. Sim eu conto piadas e dou gargalhada. Sim eu sou decente, não eu não saio “dando” pra qualquer um, porque antes de me chamar de “gostosa” o cara tem que ver que eu tenho meu “diferencial”. O que eu falei não entra na sua “cabeça”? Então, foda-se. Obrigada.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 30 de janeiro de 2015.

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.