Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Carnaval e musicas ruins.

Carnaval e musicas ruins.

Se carnaval fosse festival de carne e vinho, se as pessoas se vestissem com elegância, se os "hits" não fossem umas besteiras que fazem bom sambista falecido se revirar no túmulo, ao invés do bom e velho samba de raiz, eu até curtiria, sei lá, sairia de casa, ao menos. Não acharia legal aproveitar a época só para ficar na beira da piscina ou de uma bela praia (ui, isso é bom demais!).
Se as pessoas não liberassem seu lado promiscuo tendente a aumentar a densidade demográfica em novembro, se o povo bêbado se tornasse filósofo de boteco e não assediador sexual em desespero, então eu me animaria!
Sol, cerveja, música boa em casa, ar condicionado, filmes, seriados, mais música boa e 6 planos de ensino aguardando conclusão, ah, isso sim, me alegra e me faz bem! Estar na beira de uma bela praia tomando drinks diferentes sem ter planos de ensino para fazer e aulas para elaborar na ultima semana de férias também seria excelente! Mas ouvindo musicas que fazem bem para a minha alma, mais, para a minha paciência!
Tomando sol e ouvindo rádio pela televisão outro dia eu ouvi uma preciosidade que diz: "Levanta um copo de uísque, olha pra ela e diz: eu sou um cachorrão!". Isso é possível, meu povo?!Eu ouvi certo?
Na "bela" canção a cachorrona (deduzi, “sei lá” porque) se apaixona pelo sujeito que deixou claro que não queria se apaixonar, afinal é um cachorrão! Só queria acasalar com ela naquela noite (cães acasalam, certo?!), tanto que ao mostrar o copo de uísque lhe disse quem era: um cachorrão (confesso que imaginar tal cena me dá “acessos” homéricos de riso).
Céus antes ouvir isso do que ser surda né?! Sei lá! Acho que os surdos se irritam menos. É muita decadência nesse gênero que outrora era romântico e hoje, com raras exceções, é uma putaria que nem cachorro (os de quatro patas) merece ouvir!
Ah, mas apesar da letra escrota o "barulho" é bom!? Pois é, deve ser esse o raciocínio de quem ouve funk também! Tem gosto e desgosto pra tudo nesse mundo! Tem gente que curte ouvir essas musicas de bosta, sair atrás do trio elétrico semi alcoolizada, suando que nem tampa de panela, além de beijar gente estranha, beber e até acasalar, digo, transar com ela! Bem, eu “passo”! “Me pule” carnaval 2015 com os “hits” de Psirico, Pablo, Parangolé, Neto LX e Léo Santana, apontados pela Veja como sucessos no carnaval de Salvador. Só Jesus na causa!   

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 14 de fevereiro de 2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.