Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 22 de fevereiro de 2015

O “pouco” que custa caro.

O “pouco” que custa caro.

A pessoa tira férias em Cancun, posta foto dentro da água limpinha e linda com a legenda: “A gente precisa de pouco para ser feliz.” Pois é, mas como que a pessoa foi parar lá, gente? “Pouco”, como assim?
Sei lá, primeiro precisa de um trabalho rentável para tirar férias em grande estilo, daí precisa comprar passagens aéreas, hotel, comida, bebida. Não sejamos hipócritas, porque se você não mora em cidade litorânea e se sente super feliz na praia, tomando água de coco, você precisa de dinheiro para ir até ela! E para pagar o coco, a menos que você seja filho daquele pessoal do filme “Lagoa Azul”, daí eu até concordo que precise de “pouco” mesmo.
Eu não nego que consigamos ser felizes com pouco. Eu mesma sou, mas não posto foto na praia ou no exterior dizendo que preciso de “pouco” para ser feliz né?! Conforto é bom e todo mundo gosta. E conforto custa dinheiro.
Divirto-me numa tarde de sol em casa na piscina! Opa, eu tenho uma piscina! E seu não tivesse nem ar condicionado pra aguentar o calor? Isso sim seria pouco. Sei lá, talvez eu fosse ser feliz, suando bastante, com a pressão em queda constante, mas feliz. Vai saber!
Você precisa de dinheiro para viajar, dinheiro para conhecer belos locais, logo, quiçá você precise de muito para estar aonde está tirando fotinho dentro da praia cristalina. Ah, mas a natureza é um bem que nos foi dado gratuitamente? Isso é, mas a gente precisa de grana para ir até ela.
Seja até a cachoeira no interior, seja até um parque ou até uma praia paradisíaca. Gastos, meu amigo, money! O simples pode nos fazer felizes, mas se você não está se referindo a visão do luar, das estrelas ou a um dia de sol, então você não pode falar em pouco, do contrário, fica meio incoerente, meio bobinho. Não sei, só acho.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 22 de fevereiro de 2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.