Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Mulheres, fora e a nova namorada do “ex”: problemas!

Mulheres, fora e a nova namorada do “ex”: problemas!

Homens costumam ser mais acomodados que mulheres, até porque, o machismo lhes possibilita um falso “poder moral” infinitamente maior do que o que as mulheres têm arraigado em seu ser.
Se o tesão acabou, o homem procura outra fora do casamento. Se está um tédio em casa, flerta com a colega ou com a bonitona que encontra no restaurante. Tudo para massagear o ego e voltar para casa mais tranquilo. Voltar para os filhos, os rebentos, aqueles que seguram um homem num casamento com certa perfeição, nove em dez vezes.
Isso me parece leviandade, mas as mulheres conseguem ser mais cruéis que os homens até na leviandade. Meu filosofo favorito, o grande Friedrich Nietzsche,  disse: “Na vingança e no amor a mulher é mais bárbara do que o homem.” Assino embaixo.
As mulheres, para poupar a culpa e a “falação” negativa da sociedade, costumam não trair seus maridos. É a regra. Mas, como os homens, elas sentem falta de tesão e tédio e, embora não façam nada para remediar a situação, ficam imaginando a vida numa outra companhia.
Companhia costumeiramente idealizada: homem bonito, bom de cama, carinhoso ao extremo, bem sucedido, maduro, romântico, mas com pegada forte, o tipo que ama, mas não faz amor, “fode com força”, parafraseando a asneira contida no livro “Cinquenta tons de cinza”.
Então, elas, tomando as rédeas do que costuma estar em suas mãos, se separam. Dizem ao marido que o casamento não mais lhes contenta, afinal ele não está mais lhes contentando. Normalmente elas fazem isso quando já tem uma paquera em vista. Podem negar, mas tem.
Então o cara que estava lá, de braços cruzados e acostumado a uma relação morna, mas cômoda, com uma gozada ou outra de vez em quando, aquela coisa de rotina, “beijinho no filho e boa noite”, sofre. Tomou um pé na bunda, fica lambendo as feridas, traça até maçaneta de porta e, enfim, conhece alguém. Dai resolve namorar e tal.
Comumente a ex fica sabendo com rapidez. E é aí que começa a desgraça! A mulher que separou para encontrar alguém melhor, não encontra. Até porque, para os homens do “patamar” que elas desejam, lindos, inteligentes, bem sucedidos e cultos, uma mulher bonitinha, razoavelmente inteligente, com filhos na ilharga não contenta. Existem muitas mulheres no mundo, esses sujeitos querem mulheres especiais, muito especiais!
Então, a criatura que guardou a comida na geladeira e não comeu, fica extremamente irritada quando alguém a come. E começam os incômodos que variam da sacanagem explicita à maldade velada.
Aumento de pensão para os rebentos, tenta seduzir o ex de todas as formas, fala mal da namorada do cidadão, atrasa ao máximo qualquer circunstancia burocrática de divórcio, complica no direito a visitas e seu exercício, fala mal do sujeito até para a família e amigos, enfim, desce a um nível incrivelmente baixo. Nível que a maioria dos homens com brio, que dão o pé na bunda da mulher, não chegam.
Homem quando manda a mulher à merda, quando pede o divórcio faz porque está apaixonado por outra ou porque quer o direito de ser feliz e o casamento está péssimo. Faz depois de ter conversado e envidado esforços diversos. Mulheres são mais manipuladoras e sabem disso.
Elas terminam para poder ficarem com outros sem se sentirem culpadas, mas confiam na sua persuasão para trazer o “ex” de volta. É, meu amigo, você é muito mais joguete nas mãos das mulheres do que imagina! E é isso que justifica a maldade de algumas quando, finalmente, você decide ser feliz com outra. Vai entender, né!? A criatura sangra todo mês e não morre! É complexa pra caramba! Acho estranho.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 17 de fevereiro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.