Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Segue a vida!

Segue a vida!

A vida não termina depois de um pé na bunda, a vida não termina depois do início ou do termino de um casamento, a vida não termina com o primeiro tapa na cara, com a primeira humilhação, com as fofocas maliciosas dos maldosos, com qualquer fato ruim e grave que lhe ocorra.
A vida só termina para quem falece ou para quem se deixa abater por dificuldades, por momentos de melancolia e pena de si mesmo. Perde a vida quem perde a esperança, a força para lutar e quem não tem maturidade para trocar o drama pela trama: se deu tudo errado, acrescenta uma dose de humor e faça uma caipirinha com os limões que surgiram na sua vida!
Descasque seus pepinos, faça uma salada, frite, empane! Fases ruins passam, você permanece e em breve a felicidade chega chutando a porta do seu quarto! Sem dó nem piedade, assim como a frustração de outrora. Isso é o que a vida ensina para quem substitui desolação por esperança.
No entanto, é preciso ter bom humor e alegria anímica para não se prostrar irresignado diante do que não se pode solucionar, para não terminar se indignando com si mesmo ou com o outro de forma a perder a própria dignidade. Sei lá, ser rejeitado é ruim?! Pode ser! Rejeitar eu sei que é, mas se tivermos uma dose de humor e de indulgencia conosco mesmos a vida só anda! Só anda para frente.
Sempre existirão novas pessoas, pessoas com virtudes mais instigantes, com corpos mais interessantes, com mais mel nos lábios, com mais afeto e carinho para dar e, consequentemente, melhor e mais merecedoras do seu! Sempre existem outros empregos, outras pessoas, outros momentos, outro dia, novas chances!
Enfim, o que faz bem pra pele? O que impede o envelhecimento? O que faz com que aparentemos menos idade do que temos? Sei lá, não acho que sejam apenas exercícios físicos, ingestão demasiada de alimentos saudáveis, sexo de qualidade, cremes e o uso diário de protetor solar e etc..
Tudo isso ajuda, mas, em minha opinião a forma com que lidamos com nossa vida, incluindo percalços, problemas e preocupações, enfim, o nosso bom humor, a nossa leveza ao achar graça do que pode ser trágico, a nossa mania de nos perdoarmos pelas nossas imperfeições (físicas e intelectuais).
O nosso hábito de dar risada de coisas relativamente incomodativas, e, inclusive, de chorarmos quando temos vontade, sem segurar lágrimas, sem colocar máscaras, isso tudo, para mim, são o segredo da juventude. O resto são elementos coadjuvantes!
Alegria, transparência e bom humor são os principais. Sorriso: sempre! Alegria, todos os dias, afinal, se bem pensado, a frase que diz que “até um pé na bunda nos empurra pra frente” é certíssima! Tudo se supera, menos a morte. Bora ser alegre, bora ser feliz, porque nem a vida e nem o tempo param para que sequemos nossas lágrimas e lambamos nossas feridas.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 14 de fevereiro de 2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.