Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Para durar com felicidade!

Para durar com felicidade!

Quando as pessoas deixarem o ego de lado e perceberem que a conquista é fácil, o cativar e atrair o interesse alheio são algo muito mais simples do que o manter a chama, o interesse despertado e o animo ao ter a companhia escolhida ao lado, aí então construirão relacionamentos mais felizes e, consequentemente, mais intensos em paixão, ou seja, mais duradouros.
Acho o comodismo de quem acha que "eu te amo" é título translativo de propriedade ridículo! Além de burro. Intimidade, amor e rotina não aprisionam, dedicação e vontade de manter o interesse do outro, porém, funcionam. Sem aprisionar, mas por manter o encanto, diga-se!
Inteligência emocional, já ouviu falar? É o que mais falta no mundo das aparências, da "segurança desequilibrada": aquela que falta quando necessária e sobra quando não precisa. Um perigo em qualquer relação.
Confia no carinho, na lealdade e no amor do outro, porém, não ache que este amor é suficiente para viverem uma relação duradoura, feliz e plena. É preciso paixão sim, elogios são necessários, cuidados com a aparência, sedução, atitude, alegria, programas variados.
O que mais me admiro é que, inúmeras vezes, as reclamações dos parceiros em relação ao outro são as mesmas. O outro não toma mais atitude, não tenta seduzir, não tenta ousar. Mas, meu amigo, você tenta? Relacionamentos não são como os inicios de contato heterossexual em que é “elegante” a mulher ser mais procurado do que procurar. Relações requerem vontade de seduzir: de ambos os parceiros!
Se as pessoas deixarem de reclamar do comodismo do outro e passarem a dar-lhe exemplo, a mudarem, a serem mais firmes nos seus propósitos do que, necessariamente, verbais, então, se chegar o fim, apesar disso, elas poderão dizer que “tentaram” com dignidade.
Exemplos, desde sempre são os melhores argumentos. Não adianta, por exemplo, querer que o filho coma legumes se você não coloca um em seu prato! Logo, não adianta querer que o parceiro seja mais animado e animador, se você não é animada ou animadora. A tentativa em manter a chama acessa, passa e sempre passará pela necessidade de boa vontade antes da necessidade de reclamar.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 24 de fevereiro de 2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.