Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Incoerências religiosas.

Incoerências religiosas.

Sei lá, sempre achei estranho essa coisa de padre, que não pode casar, fazer sexo ou ter filhos, aconselhar as pessoas como conduzirem suas famílias. Da mesma forma, sempre achei estranho eles opinarem até sobre a vida sexual do “resto” dos seres humanos, nós, os “carnais”.
Não acredito em representante de divindade alguma na terra. Cadê a procuração assinada outorgando poderes aos padres? Ah, tem na bíblia? E você leu o tal do velho testamento e conhece cada coisa estranha que existe na bíblia para me explicar? Enquanto o Vaticano for milionário, enquanto existir dizimo e afins, eu não levo a sério religião.
Levo a sério o agir corretamente, o ser justo, o não fazer ao outro o que não deseja que ele lhe faça. Ah, mas você acha que religião ensina isso? Estranho, porque metade dos homens casados que tentaram dar em cima de mim em Sorriso vão à Igreja todos os domingos, além das conhecidas infiéis que tenho!
Isso sem contar o povo que ora todo santo dia e logra cliente e até a própria sombra para ganhar dinheiro. E aqueles que mentem a cada minuto e postam texto kardecista no Facebook?! Ah, eu questiono muito mesmo!
Mas, para mim, não são as suas orações que lhe fazem um ser humano bom, são seus atos. Inclusive aqueles que ninguém vê, só você! Ah, e o seu Deus, aquele que lhe perdoa após alguma oração e algum jejum! Aham, tá “serto”.  
Tenho comigo que se não imbuíssem as pessoas de alguns conceitos religiosos elas seriam muito mais felizes. E menos hipócritas. Exemplo disso é essa ideia de que família deve ser mantida a todo custo. Essa mesma ideia que faz homens e mulheres serem infiéis em prol de casamento e dos filhos.
Se filhos precisam do amor dos pais? Sim. Não do casamento deles! Filhos precisam de pais que lhes deem atenção, afeto, carinho, que devotem o seu melhor, não precisam, necessariamente, serem heterossexuais e dormirem no mesmo quarto!
Como seres humanos que se abstiveram da vida sexual e amorosa com alguém podem opinar na sua vida? Ah, eles tem sexo e família escondidos? E você acredita numa pessoa que vive sobre tal hipocrisia? Bem, no caso você também é hipócrita, logo, meu discurso não esclarece nada, só lhe irrita. Então tá, desculpa.

Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 05 de fevereiro de 2015.



Um comentário:

  1. Religião não é Deus.
    A igreja Católica já queimou bruxas. As coisas mudaram um pouco. Não temos mais as Cruzadas. Há outros dogmas que compõe a fé.
    Não conheço nenhum católico que siga à risca a doutrina. Tudo bem, isso é hipocrisia. Deus - religião - homem : assim está ordenada a sentença. Mesmo com as contradições, rezo o "Pai Nosso" católico.
    Por outro lado, conselhos e ensinamentos podem ser aprendidos em qualquer momento, quando menos se espera. Para saber que o alcoolismo e outras drogas fazem mal, não é preciso ouvir um usuário. Casamento e relações humanas serão o resultado da bagagem que cada um traz, a partir do que viu, ouviu e viveu.
    ! Abracilários !

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.