Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Pertença-se!

Pertença-se!

O que, afinal é pertencer a você mesmo? É ignorar o que os outros pensam, é deixar em segundo plano as preocupações vãs e vis com o que não lhe pertence: preconceitos, ideias, rigidez de postura.
Ser de você é dançar quando ninguém se levanta, é mandar se foder quem lhe olha com critica e menosprezo e, olhe, olhe, veja só: não é feliz! É cheio de medos, de receios e veste uma máscara de “corretude” que não possui.
Eu gosto de gente livre, de gente solta, de gente que comanda a sua vida, de gente independente, de gente livre de espirito. De quem se ama, de quem se curte, de quem tem humor, alegria de viver e ânimo.
Eu gosto de gente bem resolvida, não de gente mal humorada, “fazida” e falsa. Eu gosto de gente feliz, porque do resto eu me afasto. Não sem incomodar, não sem deixar aquela vontade de criticar, de falar mal, pura e simplesmente por eu pertencer a mim, ser leve, ser espontânea e ser feliz.
Eu gosto de gente animada, de gente que pula, que dança, que vive intensamente. Eu gosto de gente que fecha os olhos para o proceder alheio e cuida do seu. Tenho ojeriza à gente recalcada, mal amada e invejosa.
Detesto esse povo que tem como pauta de assuntos a vida alheia, o que não lhe pertence, nem lhe diz respeito. Odeio gente que fala de gente. Mais, que fala de gente que se lixa para a sua existência, de gente cujo maior diferencial é estar cuidando da própria vida, se divertindo, amando, se amando, vivendo e curtindo a graça de bem viver.  

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 22 de fevereiro de 2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.