Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Tesão, amor, amizade e simpatia.

Tesão, amor, amizade e simpatia.

Novamente eu e minhas distinções: para o bem da humanidade! Tesão ainda é o que de mais sincero há, não o infecte com mentiras! Excitação não mente, bocas e palavras mentem! Um pau duro e um corpo quente, desejoso, não mentem: ou estão ou não estão.
Daí as pessoas usam o tal do "eu te amo" só porque está com o excitado, é o tal do eu te "adoro" só porque acha a pessoa agradável e inteligente, é o tal do chamar o sujeito de "parceiro" ou de “amigão”, quando se convive com ele só na empresa e em alguns happy hours!
Sei lá, o cara é companheiro para entornar cerveja e whisky e você chama de amigo! Não conhece a família dele, a história dele, os pais dele, as metas dele, e acha que pode confiar? Ledo engano! Amigo é o que suporta o seu sucesso ou a sua superioridade sem se afastar, sem sentir-se menor, mas torcendo por você, mesmo que ele não esteja no mesmo patamar evolutivo, seja ele financeiro, emocional ou afetivo.  
Ser amigo não é ajudar o conhecido menos favorecido, isso é obrigação moral que a criação nos impõe, isso é caridade. Ser amigo é, mesmo estando desfavorecido, ficar bem com o bem que a vida trouxe ao outro, ficar enternecido e feliz por ele. Isso, acredite, é característica de poucos! E somente estes poucos podem ser chamados de amigos.
Da mesma forma, amar não é só ter saudade, desejar a presença e o corpo do outro. Isso é instinto! Amar é ter excitação física e ter uma enorme excitação psíquica pela forma do outro ser, viver, falar, pensar! É não desejar só os lábios, é querer as palavras, é não admirar somente a cor dos olhos, é querer o olhar, intenso, profundo, revelador! O amor gosta da aparência do outro, mas treme das bases quando, a cada dialogo, constata afinidades, coerência, inteligência, semelhanças, enfim.
Amar é curtir cada pedaço do corpo, ver os defeitos e relevar, é gostar da voz, da opinião, da forma de agir, de pensar e de ser nesta vida que o parceiro tem! Não confunda! Existirá amor com tesão, nunca tesão sem amor!
Se você admira a alma e se atrai pelos detalhes do corpo, você ama, se você não tem tesão e gosta da alma, você tem um cão, ou um amigo, um gato quiçá! Agora, se você só tem atração, então você não tem nada muito importante. Tesão até foto e revista despertam, é pouco demais para justificar uma relação. Se o ser senciente for inteligente, logicamente!

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 18 de fevereiro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.