Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Semelhantes?

Semelhantes?

Eu já tive dó desse povo que confia em gente mentirosa, caloteira e sem escrúpulos. Tipo “coitados, acreditam nesse pária!”. Hoje em dia eu não tenho pena, mais: eu acho qualquer decepção pouca! Se é que haverá alguma decepção.
Nenhuma pessoa, com graduação superior ou na “escola da vida”, enfim, nenhum ser humano com mais de 18 anos de idade, que já se relacionou com várias pessoas e que se acha esperto é vitima inocente das enganações que ouve.
Pode até ser, isso por poucos meses, agora, se a pessoa anda com um cidadão que fala mais que o homem da cobra e mente mais que vendedor de terreno no céu, se tem todos os motivos e maneiras de descobrir quem a pessoa é de verdade, mas não faz nada e segue ao lado dela, então, ou é tão canalha quanto, ou é muito inocente. E, opa, com mais de 15 anos, hoje em dia, ninguém é inocente né?! Não quando já foi casado, trabalha com pessoas e tem mais de 40 anos, por exemplo.
Sei lá, às vezes a gente quer acreditar na bondade das pessoas e acha que, quem já nos enganou e está cercado de “gente boa” está iludindo. Só que, não raras vezes, ele fez amizade, só isso!
Uma coisa é ser enganado, descobrir o caráter do outro e mandar se lascar! Outra muito diferente é, conviver com alguém, seguir convivendo, mesmo diante do mau caratismo óbvio! Nesse caso, desconfio. Na verdade o tal “gente boa” é igual ao lacaio de quem você se afastou e critica. Farinha do mesmo saco, mesma procedência, mesma “qualidade”.
Se não fosse, apoiaria e estaria junto por quê? Ninguém pode ser carente a tal ponto. Só se aceita de alguém aquilo que não vai de encontro com seus princípios. Gente mentirosa se mantém ao lado de quem é mentiroso, covarde e sem escrúpulos. Meu caro, cachorros não andam com lobos! Outro instinto, outra raça, outo proceder! 
Aceita amigo mentindo descaradamente para outros, aceita amigo que dá calote e nó em pingo d´água, pra mim é pensa igual! Ninguém fica próximo de quem não admira, logo, qualquer desapontamento é pouco! Se é que os golpes não são combinados né?! Em resumo: farinha do mesmo saco! Acho justo se lascarem.


Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 06 de fevereiro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.