Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Ligar o foda-se!

Ligar o foda-se!

Para quem não sabe por que eu bebo, uso batom vermelho, sorrio sempre, acho graça de desgraças, amasso o cabelo que já é curto e perco "amizades", mas não a "insanidade" que desde sempre me acompanha: eu só preciso de mim para ser feliz!
 E de quem me deixa livre, ri das minhas brincadeiras e acha graça na paixão que tenho pela vida, pelo que faço e pelo que sou! Abstemia até os 27: boring! Malhação frenética até os 29: tédio! Cabelos longos até os 30: tempo perdido secando!
Salto alto? Bem, esse eu gosto até hoje e, para ser sincera, já fazia faculdade quando aderi, então, eu posso! No quesito gargalhadas, sorrisos, rock e salto eu nunca me importei em ser "certinha"! Hoje, menos ainda.
Maturidade tem que ser conquistada! Não é uma mera conquista da independência financeira. É conquistar a independência dos outros e de suas "frígidas" opiniões. Ser madura é se afastar de gente cheia de “ais”, de medinhos, de “vergonhas” e daquela chatice: “Ai, o que os outros vão pensar?!”.
Ser madura, minha cara, é ligar o foda-se para a opinião alheia! É ligar o foda-se para quem fica lhe analisando, porque não tem nem cacife para ser livre, porque não tem cacife para não ter medo de ser criticada e julgada mal por pessoas de mentalidade tacanha.
Amadurecer é ligar o foda-se para tudo que não trás gozo, não trás risos, não faz gargalhar, não anima, não faz suar, nada ensina, não descabela e não faz o coração bater acelerado! Amadurecer é ligar o foda-se para o que os outros pensam e para o que possa ser certinho ou “erradinho”.
Amadurecer é poder ser louca e não dar a mínima para os pré-conceitos de gente que não tem o mesmo prazer que você tem em ser quem é! Enfim, é mandar se lascar quem ainda é inseguro a ponto de dar importância para o que os outros vão pensar a seu respeito, enquanto você, como um cavalo em 7 de setembro: caga e anda para a opinião de alguns e é aplaudido pela de outros.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 26 de fevereiro de 2015.

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.