Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Do coração pra dentro.

Do coração pra dentro.

Sei lá, a gente complica demais o que é simples! Se você não se importa, ótimo, não se importa! Se você não gosta, não gosta! Se você não quer, é um direto seu manifestar o seu "não querer".
Todavia, se você se importa, gosta e quer, não se faça! Não complique o simples, não se abstenha da espontaneidade. Não finja. Pior do que não existir correspondência de sentimentos é ser tão tolo que, tentando enganar ao outro, engana a si mesmo! E, ainda por cima, falha na "missão"!
Ah, esses conceitos pré-formulados que temos a respeito da maioria! Não raras vezes são esses que levam uma pessoa excepcional a tornar-se mais um ser humano comum e medíocre.
Algo tipo: “A maioria das pessoas gosta do que não tem, curte o inacessível.” Sim, isso procede em inúmeros casos. Mas não no de pessoas emocionalmente maduras. Logo, você só vai decair psiquicamente se, tendo em vista esta “pérola” de conceito, você gostar de alguém e resolver fazer-se de inacessível na vã crença de que o outro vai “gamar”.
Ah, mas pode ser que funcione? Poder, pode. Mas você está enganando quem afinal? Deve ser terrível castrar-se a todo instante para não demonstrar que sente o que você, de fato sente: apreço pelo outro.
Se você, sendo você mesmo, demonstrando seus sentimentos, não conquistar o coração do outro, bola pra frente, não era pra ser! Existem muitas pessoas no mundo para você se apegar a um masoquista afetivo, a quem gosta de quem não gosta dele, no caso.
Enfim, não use máscaras, seja você mesmo. Afável e carinhoso se é do seu jeito ser assim, indiferente e frio se assim você é. Quem for para ser seu parceiro afetivo nesta vida, vai gostar de você assim, como você é, sem “faz de conta”, sem disfarces.
Assuma o que você é, assuma seu jeito, respeite-se e goste-se! Não finja que é quem não é, não se faça, não diga não querendo dizer sim, não vá, quando você quer ficar. Seja espontâneo, seja você. Sem essa de "da boca para fora"! Mais "do coração para dentro", sem autocomiseração! Acho digno.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 20 de fevereiro de 2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.