Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

O que destrói as relações.

O que destrói as relações.

Ou você gosta do outro e de seu jeito ou não comece uma relação. Se você se apaixona por alguém deve ser pelo que a pessoa é e não pelo que gostaria que ela fosse, do contrário, a relação termina.
Ninguém muda e nem deve mudar por alguém. Menos ainda se esse alguém diz que a "ama". Quem ama admira, não tenta mudar ou moldar o outro a seu ideal de perfeição.
A gente não ama o perfeito, nós somos imperfeitos. A gente se encanta pela autenticidade, por algumas saudáveis diferenças e outras tantas necessárias afinidades, gostos, anseios, pensamentos, desejos, atração.
Não acredito em amor que queira mudar, não acredito em amor que queira aprisionar, não acredito em amor que queira fazer do outro um ser humano diferente, outra pessoa, outro ser humano.
Não acredito em amor que queira ver no outro uma cópia de si mesmo. Isso é egocentrismo, egoísmo, imaturidade. Isso é não saber amar, é não saber se doar, é não saber se relacionar.
Esse povo que começa um relacionamento com o anseio de mudar o outro, além de egocêntrico, é muito carente, afinal, se você não se sente contente com a personalidade do seu parceiro, está com ele por quê? Para ter alguém para chamar de “seu”?
Não é mais prático ficar só e esperar alguém que se adeque aos seus desejos? Ou, ao menos, ter a decência e a dignidade de manter-se só por não ter encontrado no mundo uma copia fidedigna de si mesmo? Acho mais justo, mais maduro, mais leal.
Se você se acha perfeito a ponto de querer alguém como você, não se relacione. Se ame, fique só, se masturbe, compre um cão, coloque um espelho no teto e ao lado da cama, se enxergue, se beije, se enalteça. Ninguém deve mudar por você, mais ainda se você quer mudar essa pessoa. Você que não é honesto nem consigo mesmo.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 10 de fevereiro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.