Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

O feio de ser feio.

O feio de ser feio.

Gente que acha bonito ser feia: gente chata! Uma coisa é ser naturalmente “estranha”, ter um “estilinho” próprio, mas daí a fazer questão de ser um ser humano extremamente diferente dos outros, já é doença né?!
Se essa galera fitness demais, se essa galera que só sabe se cuidar e tentar ser bonita, bem vestida e "chique" é entediante (pois, passaram dos limites), esse povo que gosta de ter "diferencial" estético em demasia, também é!
Nada contra uma rebeldia ou outra num mundo em que os ditames da moda e padrão de beleza em “voga” estão tornando as pessoas "uniformes", mas também não precisa exagerar na esquisitice por opção né?!
Tipo acordar de manha e pensar: “O que farei com minha aparência hoje para ficar totalmente fora dos padrões!”, leia-se, ridículo. Pelamor! Bom senso, a gente precisa dele!
Creio que o segredo de qualquer coisa, tanto do corpo bonito, da aparência elegante quanto do “moderno” e “diferente” é certo limite, um meio termo. Não há que “forçar a barra” demais, exagerar demais, tipo, fazer questão de ser esquisitão.
Essa coisa de precisar mostrar ao mundo que você rompe regras, que você não se enquadra no conceito estético da maioria, que você tem “plus” a mais, só lhe fará uma pessoa mal vestida, deselegante e com péssima higiene pessoal.
Perfumes são ótimos, sapatos são lindos, roupas são lindas! Não precisa seguir a moda, basta ter estilo, mas, por favor, não precisa ser estilo “morador de rua”, estilo naufrago. É possível ser feliz e “diferente” sem ser ogro, sem ser ridículo. Acredite!


Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 06 de fevereiro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.