Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Versões.


Versões.

Detesto gente que acha que eu sou obrigada a ser idiota! Ou a me fazer de uma, por exemplo. Ora, meu amigo, se você soubesse quão esperta e intuitiva eu sou teria mais vergonha nessa cara de pau que você tem e que o convívio com gente tapada acentuou!
Ah, meu caro, comigo não! Não mesmo. E fique sabendo: eu finjo que acredito por ter vergonha das mentiras que ouço de você. Tenho comiseração de gente que se gosta tão pouco que precisa mentir para tentar enganar aos outros.
Tem gente tão descarada, que mente na cara dura, a verdade vem revelada naturalmente noutro momento e a pessoa, aparentemente, finge que esqueceu que mentiu! Ou será que esqueceu mesmo?
Vai saber, a pessoa mente tanto, fala mais que o homem da cobra que, de repente, se perde nas próprias lorotas né?! Veja bem, a pessoa tem vários conhecidos, para cada um “pinta” uma face, conta uma história diferente! É impossível não se atrapalhar.
O que denota que, por mais talento que uma criatura tenha para engambelar as outras, ela nunca é um ser, realmente, inteligente. Sabe por quê? Porque o homem inteligente sabe que a falsidade e a mentira não compensam, são barcos furados.
O que você conta pra um hoje, pra outro amanha e pra outro em 10 anos e nunca muda? A verdade! Somente a verdade é única. A mentira é variável e o mentiroso é um idiota que se acha esperto.
Hoje a história é de um jeito, amanha de outro, noutro dia já ganhou outro detalhe e, assim, a criatura vai vivendo, menosprezando a inteligência alheia. Eu acho trágico, não fosse cômico.
A pessoa mente e consegue ser tão besta que ela mesmo se desmente e, ainda, acha que você tem que se fazer de surdo e de besta. Pior é que você termina se fazendo né?! É a tal da vergonha alheia. Pra que humilhar quem já está tão no chão que precisa fingir que teve e tem uma vida diversa da sua? Sei lá, eu tenho dó.
Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 21 de fevereiro de 2015. 

2 comentários:

  1. QUE TU ENCONTRE TODA FELICIDADE QUE DESEJAR, BOCÃO MARAVILHOSO , SEI QUE MERECE . E NÃO ME IMPORTO DE TER ME JUDIADO MAIS UMA FEZ, ATÉ UM DIA SE DEUS PERMITIR E VOCÊ, É CLARO . LINDÉRRIMO SER.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.