Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Minha intensidade e as esquisitices humanas.

Minha intensidade e as esquisitices humanas.

O problema do ser humano é que ele consegue desvirtuar até as melhores lições que recebe. A criatura é traída uma vez, usada outras tantas, tem a confiança enganada em algumas e opta por não conviver ou se relacionar com ninguém mais na vida.
Ora, que lindo! Podendo analisar que escolheu errado e que a vida oferece um mundo de novas oportunidades a serem exploradas, a pessoa se fecha. E desperdiça até o maior aprendizado que teve: pessoas mal escolhidas, decepções a caminho!
Viver é ousar, ser feliz é tentar acertar incansavelmente! Não existe essa de fase ruim, desilusão ou pessoas equivocadas! Existe comodismo, covardia e escolhas erradas. Com um pouco de sensatez tudo só melhora: primeiro nossas opções, depois nossas companhias.
Covarde ou superficial, tá aí uma coisa que nunca fui e nunca serei, mas sou alvo de inúmeras criticas, como se depois de um namoro eu tivesse que ficar de luto, lambendo feridas que, na verdade, nem existiram! Eu heim!? Gente dramática.
Então essas pessoas lhe criticam porque você gosta de relações sérias, e, gostando do sério, espera e torce por aquilo que venha a ser constante e permanente. Ninguém começa uma relação atribuindo prazo definido para sua duração né?! Eu pelo menos não, se não nem começo. Não invisto no que vejo de cara que não tem futuro. Não desperdiço minha beleza com bobagens. Ou com gente besta e burra, no caso.
Normalmente as pessoas que criticam meu jeito “namoreiro” (inventei essa palavra!) são as transam com mais de 3 sujeitos diferentes por mês, que saem em balada e não param dançar, só tentando fisgar um sujeito com boa aparência e, na realidade, acabam caindo na cama do primeiro com boa lábia!
Eu acredito na paixão, boto fé no encanto e almejo o que não seja melhor que a minha solteirice, o que venha e acabe ficando. Não me envergonho disso! Pelo contrário, tenho vergonha dessa sociedade que teme as palavras "compromisso" e "sério", mas ovaciona o tal do "pegar" e do "ficar", por ficar, diga-se!
“Tem que ficar para conhecer”, dizem alguns. Ficar como, meu amigo? Transar sem compromisso uma vez por semana? Ir à casa do sujeito sem ninguém ver, fazer as coisas atrás da “moita”?! Quem conhece alguém sem ir mais a fundo? Sem conviver, sem apresentar a família, sem ter mais com ele do que momentos calientes na cama? Bem, eu não, no caso. Se alguém consegue chegar à profundidade do conhecimento de alguém convivendo com o superficial, dou os parabéns! Sou intensa, demais, para tanto. 
Enfim, esta é a vida! A honra de uns é a desonra dos outros, o bonito para uns é feio para outros, o aprendizado e a esperança de uns é a desilusão que motiva a frivolidade, a descrença e a promiscuidade de outros. E eu? Pouco me importo com o que pensam e dizem. Só sorrio, gargalho e sinto pena. Muita pena. Eu tenho muito que viver e sorrir para desperdiçar tempo com gente sem noção.

Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 14 de fevereiro de 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.