Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Fodásticos!

Fodásticos!

Gente o ego acaba com a graciosidade de qualquer indivíduo! Essa coisa de achar que sabe mais que o mundo, que é melhor que todo e qualquer ser humano na face da terra, de contar vantagens e ter necessidade de catalisar atenção, até seria cômica, se não fosse triste.
E ridícula. Digna de pena! Enfim, tem gente que se acha tão foda que acaba fodendo com o bom senso e com a paciência alheia! O tipo que fala, inventa, fala, inventa e acha que é o centro do universo, quem aguenta?!
O ser humano que só usa o pronome pessoal “eu” e acrescenta inúmeros adjetivos a si mesmo na frase entabulada. O sujeito é o melhor amante, o sujeito é o melhor profissional, o sujeito é o melhor cristão, o sujeito, enfim, é até o melhor matador de pernilongos da paróquia!
Tenha dó! Um pouco de simpatia e humildade não fazem mal a ninguém. Saber ouvir ou, ao menos, perguntar aos outros sobre suas vidas e não apenas falar maravilhas das suas, já é um bom começo!
Sei lá, aprender a contar piadas! Contar piada- que a todos diverte- e não apenas ficar falando do quão foda você é e sempre foi, das suas proezas, do seu sucesso, da sua inteligência, da sua beleza, da sua conduta, da sua postura, do quão você é bem sucedido e poderia ainda ser mais se quisesse, mas como você já é muito foda “nem deseja, não precisa!”.
Ora, tenha piedade! Você não precisa contar historinhas da sua “fodalidade”, foda que já está de bom tamanho! E essa coisa de ser foda e de foder requer certa privacidade, não é mesmo? Enfim, quem é foda mesmo, é na prática, não precisa trazer seu “eu fodão” para os diálogos, pena de se tornar um ser humano entediante e chato. A menos para quem sabe do que você está falando. Talvez com mais “propriedade” do que você.
Não confunda conhecimento técnico e prático com um ego inflado, com vontade de aparecer, de chamar a atenção e de ser considerado mais “foda” do que, de fato, é. Meu pai sempre dizia que “quem é, é, não precisa falar”. Eu concordo. Seja mais, fale menos, porque, diante de quem realmente sabe, mas tem a dignidade e a humildade de não falar, você só paga mico. E se torna chato. Muito chato. Chatíssimo! Quem é não precisa contar que é. Simplesmente é!

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 08 de fevereiro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.