Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 1 de março de 2015

A terra come!

 A terra come!

Estranha essa “gordofobia” que circula por aí atualmente. Sei lá, a pessoa posta foto de uma gordinha comendo xis burguer e uma moça magrinha tomando suco detox, shake ou algo assemelhado.
Isso é meio obvio, né?! Quero ver é ser magra e comer o que é bom, porque, convenhamos, se privar de pizza, hambúrguer, carne, massa, cerveja, chocolate e tal é muito chato! “No pain, no gain”? Óbvio!
Mas eu sou realmente um pouco hedonista: quero o melhor da vida, inclusive, o “gain” com uma dose bem comedida de “pain”. Nem que para isso meu “gain” seja menor! Simples! Sei lá, o corpo fica pra terra né!? Mas o prazer de uma boa refeição “y otras cositas más" fica na memória, eu valorizo!
Na realidade, eu acho que a beleza não deve prover da dor, da abstenção. Isso é masoquismo. Uma dose saudável de exercícios, legumes, saladas e líquidos! Pronto, saúde garantida.
Só que as pessoas estão meio obcecadas com essa coisa de corpo! Não vão à academia pela saúde, vão para ficarem como as mulheres das capas de revista e aquelas outras que aparecem na TV e cujo corpo é objeto de trabalho.
É um exagero essa vaidade toda, de forma que, quem come comidas engordativas, se bobear, é criticado. Parece que no afã pelo corpo saudável, no afã pela aparência bonita, as pessoas acabam perdendo o bom senso e, consequentemente, a saúde mental.
Pra que sofrer tanto pra ser “bonito”, porque não se dar alguns prazeres? Boa comida, boa bebida, tudo com moderação, fazem bem pra nossa alma, pra pele. Faz-nos felizes, alegres. Volto a dizer: o corpinho a terra come e a alegria, fica aonde?

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 1º de março de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.