Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 2 de março de 2015

O dia em que me descobri feminista!


O dia em que me descobri feminista!

Após ler uma crônica da autoria de Clara Averbuck publicado originalmente em 2013 no “Carta Capital” em que, dentre inúmeras afirmativas coerentes ela diz: “Feminismo não é o contrário de machismo. Machismo é um sistema de dominação. Feminismo é uma luta por direitos iguais.” Venho por meio desta crônica declarar-me feminista!
Feministas não precisam ter asco de homens, não precisam querer mandar. Machismo é o que a gente vivencia nessa sociedade em que mulher é “comida”, em que mulher é coisificada. O feminismo quer que isso cesse! Quer que as mulheres tenham o mesmo respeito que os homens têm. O feminismo não aceita que o Alexandre Frota dê entrevista para uma plateia de macacos de auditório acéfalos dizendo que “comeu” uma mãe de santo, após coloca-la de quatro e segura-la pela nuca até ela desmaiar!
O feminismo, não raras vezes, vai contra as atitudes das próprias mulheres! Aliás, são elas as figuras mais resistentes à mudança de concepção acerca da própria existência. Sabe essas que “se” coisificam? Que malham como loucas para ter um corpo “desejável”, não por elas, apenas, mas para os homens verem e desejarem? Sendo que eles, por sua vez, não têm a autoestima centrada nos gomos de seus abdomens. Eles não fazem tudo para nos agradar esteticamente! E essas mulheres, as “machistas”, fazem.
Querem o corpo exibido no programa de televisão que exibe corpos como carne num açougue domingo pela manha. Querem, porque os homens desejam o que veem na televisão, querem para agradar-lhes, ao invés de revoltarem-se com a mídia e com a imposição de padrões inalcançáveis de beleza, as machistas correm atrás deles desesperadamente! Volto a dizer, não por elas mesmas ou pela saúde, afinal, quem não gosta de comer bem e ver filme ao invés de erguer peso? Matam-se e se judiam para serem mais saradas e belas que a “concorrência”, e, assim “catarem” o rapagão mais rico da festinha.
O feminismo não repele homens, o feminismo repele o machismo e é pra e por isso que ele surgiu. O feminismo contraria ideias incrustradas na mente das pessoas desde a época da tal Eva. Aquela que foi a causa da expulsão do homem do paraíso! Arre, tenha dó!
O feminismo não é o oposto do machismo, porque no machismo o homem está num patamar de superioridade em relação à mulher. Para as feministas, homens e mulheres são iguais e assim devem ser na forma com que são julgados e analisados pela sociedade! Esse grande grupo de “juízes” da vida alheia!
Sabe como que se consegue igualdade, meu amigo? Tratando-se os desiguais de forma desigual! Logo, é obvio que não se pode olvidar que homens são fisicamente mais fortes. As feministas não precisam ter o corpo da Gracyanne Barbosa para provarem ao mundo que são fortes. Nós somos mais frágeis fisicamente sim, e daí!?
E não, nem toda feminista quer dividir a conta. Eu sou feminista e gosto de cavalheirismo. Cada sexo com suas peculiaridades, nós mulheres somos instintivamente mais vaidosas, sensíveis e doces. O fato de eu ser doce e não gostar de pagar conta não me faz machista.
O machismo é como as pessoas julgam e, sinceramente, o feminismo não deve chegar às peculiaridades da forma de ser e pensar dos casais, isso é pequeno e fútil demais! Mulher se quiser paga a conta do restaurante e do motel, se quiser sustenta o marido, homem se quiser lava a louça e cuida do bebê! Simples! Não é nessas atitudes que reside o machismo, ele vai além, ele está, praticamente, no inconsciente da coletividade. E a longos ou curtos passos, deverá sair de lá!
Tem muita mulher que paga conta e sustenta a casa e não é feminista. Quer, apenas, “pagar” de feminista, porque, quando ouve noticia que diz que uma jovem foi estuprada, porque estava embriagada numa festa na universidade, irá dizer: “Quem mandou essa bobinha encher a cara? Teve o que pediu!”.
Entendido? O feminismo é algo ideológico, vai além de contar moedas, vai além de abrir ou não porta do carro. O fato de eu ser feminista, inclusive, faz com que eu goste de ser bem tratada, bem cuidada, bem paparicada. Porque eu gosto, paparico e cuido como posso! Sem mistérios.
Sem essa de conta, sem essa de que devemos nos sustentar e sustentar a casa da mesma maneira! O feminismo tem objetivos muito menos fúteis. O feminismo pretende impedir que um bando de pessoas, incluindo mulheres, ache graça de um ator de quinta categoria que conta que “comeu” uma mãe de santo que não consentiu com o ato.
Isso não é natural! Mulher não é objeto, não é coisa. Quer sexo? Ótimo, encontre uma mulher que queira sexo com você. Não ouse embriagar uma mulher para transar com ela, isso é equiparado a estupro de vulnerável, criatura! Da mesma forma, não diga a uma mulher que quer “pegar” ela, vire-a, pressione sua cabeça e faça sexo com ela de quatro até fazê-la desmaiar de pavor, de nojo, de medo, não de prazer! Isso é estupro!
Mulher não é coisa, mulher não é fruta na feira, nem chocolate em gondola de mercado para ser chamada de “gostosa”, “deliciosa” e, assim, ser “comida”. Quem come mulher, estupra, porque, tecnicamente, nós comemos, logo, o que um casal faz, é sexo, bom e sacana, de preferencia. Deixe termos vulgares para as horas vulgares (e boas a dois), eles são legais, mas não quando ditos em programa de televisão, na janta com a família, no trabalho!
Primeiramente, quando você come uma maça, (mastiga e engole), a maça teve algum prazer? Não, certo!? Exatamente. O mesmo quando você come uma mulher! Prazer é pra ser mutuo. E por falar nisso, as feministas são contra essa coisa tosca de fingir orgasmo. Isso é servilismo, é digno de dó!
Feminismo é defender o direito da mulher de fazer o que deseja com seu corpo, de ter ou não ter filhos, de tirar do seu ventre o que não deseja. Feminismo é ser intolerante a essa obrigação imposta aos homens de não chorarem, de serem fortes. Ambos somos humanos e, o fato de sermos sensíveis e chorarmos, não nos faz fracas, logo, um homem que chora não é “menos” homem, quiçá seja mais macho, isso sim!
Enfim, o feminismo não é um bicho de sete cabeças, mas não se tolera abusos, não se tolera mulheres se fazendo de santas para incentivarem, no imaginário masculino, uma visão errada delas, para não “assustar”, para não mostrar que sabem o que querem, quando querem e porque querem.
O feminismo repele esse tipo machista de mulher que escolhe homem pelo “dr.”, pelo carro, pela fazenda do pai, pela grana, pelo sobrenome. Afinal, quer saber?! As piores inimigas do feminismo, hoje em dia, são as mulheres machistas, que, se dando pouco valor, nada mais se tornam que não objetos siliconados de homens tolos e, igualmente, machistas. Há muito que se pensar a respeito, mas, por enquanto, tenha-me como feminista, obrigada!

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 02 de março de 2015.

VIDE http://www.cartacapital.com.br/blogs/feminismo-pra-que/feminismo-para-leigos-3523.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.