Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 11 de março de 2015

Fé hipócrita. Fé inútil.

Fé hipócrita. Fé inútil.

Fico boquiaberta diante de incongruências! Sei lá, tipo, tem gente que reza todos os dias, que vai à missa, que é toda religiosa, acredita num criador e tal, mas é extremamente negativa, pessimista.
Eu não sou a pessoa com mais fé no divino desse mundo. Eu tenho fé na vida, eu confio na vida, confio em mim e na justiça invisível. Enfim, hoje em dia, dificilmente eu perco meu sono me preocupando com o que não está, ainda, ao meu alcance mudar.
Não acordo lastimando dividas, lastimando problemas financeiros e afins. Eu confio, eu faço a minha parte, trabalho, me esforço e sigo aprendendo. Enfim, eu demonstro mais fé na vida do que muitos seres “crentes” que maldizem sua existência por conta de problemas solucionáveis, afinal, a meu ver, apenas a falta de saúde e morte são sem solução.
Como ter fé e ter tanta insegurança? Como ter fé e ser tão pessimista? Como ter fé e nutrir pena de si mesmo quando se tem saúde e força? Como ter fé e reclamar tanto da vida? Como ter fé e se sentir vitima da vida? Como ter fé e, enfim, não confiar em si? Como ter fé e não sorrir, não ter esperança, não acordar alegre?
Enfim, eu não entendo as pessoas que conseguem acreditar num ser que nunca viram, mas duvidam de si mesma. Não entendo os seres humanos que tem fé numa vida fora desta, mas vivem reclamando da única que estão, de fato, vivendo.
Não entendo as pessoas que acreditam numa extensão de sua existência na terra, mas não acreditam num futuro próximo, não entendo as pessoas que rezam todos os dias e tem medo até do barulho de uma tarraxa de brinco que cai ao chão!
Não entendo as pessoas que falam de Cristo e não respeitam as escolhas do próximo, não entendo as pessoas que falam da perfeição divina e criticam o outro após ter lhe chamado de “querido”. Francamente, não compreendo!
Quer saber? Em minha opinião, ser positivo, ter astral elevado e confiar que agindo bem os bons resultados chegarão é a única demonstração de gratidão que damos a vida e ao universo. O resto, meu caro, é hipocrisia. Fé hipócrita. Fé inútil.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 11 de março de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.