Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 10 de março de 2015

Amando, demonstrando e bem vivendo.

Amando, demonstrando e bem vivendo.

Qual é a sua maior dificuldade? O que mais lhe fere, lhe irrita e magoa? Sei lá, eu poderia dizer que uma traição de confiança me avilta o animo. Arre, mas isso é logico, não é!? Creio que, para uma relação afetiva chegar a tal ponto, já existiram inúmeros indícios de descontentamento.
E eu sou a mulher dos indícios! Eu sou aquela que acha que indicio também é prova. E é ai que eu, de simples e humorada, me torno misteriosa e complicada. Eu gosto de constância. Se mudar de atitude, a pulga pula para a minha orelha e, se insistir em ficar “assim” e ser diferente, ela desce ao coração e faz aquela confusão!
Em minha opinião, modesta, é claro, porém super valorizada, afinal, é minha (!), o inconstante tem alguns aspectos: em primeiro lugar, pode indicar comodismo, em segundo lugar, pode indiciar mudança de intensidade de sentimentos.
Sei lá, me fere essa coisa de mudança! Fere-me essa coisa de, costumeiramente, ser um, e de repente, mudar. Ah, “mas mudou a distancia, ah, mas mudou minha situação financeira, ah, mas mudou meu trabalho, ah, mas mudou meu tempo”! Dane-se!
Chega de confundir vida afetiva com tempo, com vida profissional, com família. Ama?! Demonstre que ama mesmo a um bilhão de quilômetros de distancia. Diga, mande mensagem do banheiro, apareça, faça ser lembrado!
Sei lá, as pessoas se acomodam fácil! O homem disse que me ama!? “Oh, céus, ele está em minhas mãos!”. A mulher fez um sexo oral incrível, deu frente e traseira e “ui”, ela me ama!? Cara, pode ser que ame, mas, lhe pergunto, e daí?!
As pessoas acham que amor é tudo, mas não é! Não quando a pessoa, além de lhe amar e ter um baita tesão por você, também se ama! Cuide, demonstre, valorize, apareça, se declare, ou, um quilometro se tornará mil léguas e mil léguas lhe levará para uma galáxia diversa da do parceiro!
Se você falar mais, demonstrar mais, se esforçar mais, se fazer mais presente com gestos e palavras, nem bilhares de quilômetros irão lhe afastar de quem você ama. O que afasta é o comodismo, a inércia, a ausência de demonstração de afeto, a preguiça. O resto, meu amigo, quando dado e demonstrado, não contabiliza léguas, contabiliza boas intenções. E isso, acredite, vale mais do que qualquer “eu te amo” sem esmero.
Relacionamentos não acabam por falta de amor, por falta de tesão, por falta de admiração. Relacionamentos terminam por falta de atenção e de cuidado! Por falta de investimento de tempo no outro, por falta de afago, de demonstrações de amor despretensiosas.
Na hora do sexo, tudo é ótimo, mas, e depois? Para onde vai a atenção, o zelo e o afeto do parceiro? Amigo, orgasmo até vibrador dá, punheta também dá, ninguém fica num relacionamento só por isso. A gente quer é amor. A gente quer é amar. E a gente quer é ser amado. E sentir que é amado. E viver o amor.
Cláudia de Marchi


Sorriso/MT, 10 de março de 2015.

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.