Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 13 de março de 2015

Quando você amar.


Quando você amar.

Quando você amar, não faça sentir dor. Quando você amar, não sinta dor. Quando você amar, não se ausente. Quando você amar, não se resigne com a ausência. Por favor, não se ame menos que ao outro. Se ame mais, ou tudo o que sentir não será amor, será qualquer ilusão fruto de uma carência vã.
Quando você amar, seja sincero, não se resigne ao inconveniente. Não aceite os espinhos, não aceite as lagrimas, não aceite a carência. Quando você amar, se esforce para fazer o outro notar e sentir o seu amor.
Quando você amar, não se contente com palavras doces, quando você amar, deseje atos, deseje demonstrações de amor, deseje surpresas, deseje o inusitado e deseje que o outro lhe ame como é amado.
No amor afetivo não é necessária demasiada indulgencia com o outro, é necessário respeito, consideração, carinho e afeto. Quando você amar, não seja um joguete nas mãos alheias, quando você amar, se jogue, não deixe um pé para trás!
Se você vai colocar um pé no barco da felicidade, aquele que seguira rumos inusitados, não convém deixar outro pé em terra firme, sob pena de você cair na agua de pernas abertas! Escolha um lado: ou “bem” você vai, ou “bem” você fica, mas que seja feliz, ora essa!
Amar é correr risco, amar é adentrar-se nas profundezas das incertezas. Sobretudo, amar, também é repudiar a desvalorização, o menosprezo, o “segundo plano”. Ninguém é perfeito, ninguém é Cristo para oferecer a outra face. O amor só é digno quando correspondido!
A atenção, o carinho, as demonstrações de afeto, admiração e respeito, também, só são dignos quando demonstrados, quando verificados sem ser na hora “h”, naquela boa e velha hora em que a razão se esvai em prazer.
É algo constante, mais, é algo que depende da nossa dedicação, do nosso empenho, do nosso esforço, afinal, apaixonar-se e amar é uma coisa, fazer a paixão e o amor ficarem, é outra. E carece de boa vontade.
Quando você amar, demonstre amor, quando você amar, diga que ama, quando você amar, tente fazer seu amor estar presente, mesmo que seu corpo não esteja. Quando você amar, compreenda que, quanto maior o amor do outro por você, mais ele precisará da sua atenção, afago, abraços, beijos e declarações.
Ah, isso parece outro chavão? Pode ser, mas é real. Gente que se sente bem amada não toma atitudes de gente insegura, gente que se sente bem amada não pensa em fim, nem em outra companhia, todavia, gente mal amada, só pensa nisso. E age em prol disso, é claro!
Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 14 de março de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.