Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 3 de março de 2015

Eu, internética!


Eu, internética!

Dando aula e falando sobre "telemática", sociedade da informação e assuntos afins, parei para pensar como era minha vida antes da internet! Ou melhor, antes de eu ter acesso à rede!
Para começar, na época, eu não namorava! Nem paquerava ninguém! Até hoje, dos namorados que tive, apenas um conheci fora da rede. E, não tenho vergonha alguma em dizer que não foram poucos. Praticamente, eu só namorei dos meus 19 anos em diante! Frise-se que eu estava no quarto semestre de Direito em tal época, logo, não era uma irresponsável frívola qualquer.
Sei lá gente, eu tenho um lado meio intelectual! Sempre gostei mais de mostrar ideias do que meu corpo, sempre curti sair, raramente, e só para me divertir e dançar, enquanto “navegava” na rede para paquerar. Afinal de contas, namorar é bom e eu gosto! Nunca curti essa coisa de sair, conhecer alguém, dar uns beijos ou algo mais. Curto criar um vinculo intelectivo antes, prefiro me encantar pelos pensamentos a mera aparência.
Algo tipo: se a pessoa tiver os mesmos valores, princípios, forma de pensar e de ser que eu e for atraente, ótimo! Se não for? Sinceridade! Simples, o tal do “não rolou química”! Um abraço e “bye, bye”. Ninguém morre por isso!
Acho chato achar uma pessoa atraente, bonita e, aos poucos, ver que ela é mais linda de boca fechada. Sei lá, grosseira, tosca, burra, convencida, arrogante, materialista demais, fútil ao extremo. Ai, eu nunca fui de perder tempo!
Para a gente descobrir que o “gato” da festa é uma besta lá se vão dois encontros. No mínimo o primeiro e mais um! Ah, pra que!? Por que não conhecer a essência antes da aparência e, num único encontro, incluir o sujeito no rol dos “pretendidos” ou no dos “descartados”? Salutar economia de tempo!
Claro, existem pessoas que mentem na rede e tal, todavia, em tempos de redes sociais é cada vez mais difícil uma pessoa fazer mentiras muito hediondas, tipo, que é solteiro quando é casado, por exemplo. Só se o sujeito não tiver rede social, o que, nos dias de hoje, é suspeito, muito suspeito.
Há tempos ter rede social era exceção, hoje em dia é o oposto! Por que não ter? É fugitivo da policia? Infiel? Ora, rede social é, sim, uma forma, não apenas de se fazer amizades, como de reencontrar antigas amizades, manter contato com quem está distante. Tem desvantagens? Tem, mas se você tem bom senso, irá supera-las. Eu ainda acho mais interessante do que desinteressante.
Tem gente que diz que a rede favorece a infidelidade. Talvez, pra quem já está infeliz né?! E, quem está infeliz hoje é aquele que, quando não existia facebook e “whatts”, ia à zona, pagava, encontrava alguém no restaurante ou em qualquer lugar. As redes, talvez, só facilitem as pessoas a descobrirem que são cornas, não fomentam a traição.
Sou da opinião de que trai quem não tem em casa o que deseja, seja na cama, seja na sala, seja durante um jantar. Papo, humor, assunto, sexo, taras! E isso sempre existiu, ocorre que hoje o acesso está, literalmente, em “nossas mãos”. A questão, não é, porém a facilidade para conhecer alguém, a questão é: “Deu-se a conhecer, por que?”. Porque descontente e isso deveria aviltar mais as pessoas do que “conversinhas” no facebook com uma “amiguinha”. Isso deveria ser preocupante, afinal, é a causa, não o efeito, certo!?
Para mim a rede, os programas de celular, sempre tiveram resultado positivo. Conheci pessoas, reencontrei amizades, vivi relações proveitosas, conheci um amor, fui muito mais feliz que triste nessa minha trajetória internética de mostrar-me por dentro, porque, sinceramente, eu ainda acho que é lá que está o que tenho de melhor. Tem quem diga que o belo “tem” que ser mostrado, não é? Então, cada um mostra o que quer!
O que tenho de belo mesmo, não é verificado quando danço rock animadamente numa festa em que as pessoas parecem estar num velório. O meu melhor, meu amigo, não se vê a primeira vista, mesmo com muitas olhadas ou olhares. E, por isso, eu agradeço a internet e a popularização da informação e interação humana que conheci no século passado e sempre usei positivamente.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 04 de março de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.